Recife abraça a cultura italiana
Em reunião recente com a Prefeitura do Recife, o presidente do Clube 500 PE, Cláudio Barreto, e a presidente do COMITES Nordeste, Maria Carolina Russo, discutiram os detalhes do próximo encontro do clube, que está previsto para acontecer no Marco Zero da cidade.
A reunião contou com a presença de Evaldo Alves e Paulo Miguel da CTTU, Antonio Faria, Gerente de Planejamento e Operações do Centro de Recife, e Marta Lima, Secretária Executiva de Licenciamento e Políticas Públicas. Durante o encontro, foi acordado o apoio da prefeitura na organização do evento, um movimento que faz parte do programa Recentro, introduzido pela prefeitura do Recife. Este projeto, comandado pela arquiteta Ana Paula Vilaça e diretamente vinculado ao prefeito, tem como objetivo revitalizar o centro da cidade, oferecendo incentivos fiscais atrativos para investidores e promovendo atividades culturais.
Com a chancela do Consulado Italiano, o encontro celebra o aniversário do icônico Fiat 500, que completa 66 anos no dia 4 de julho. Para marcar a ocasião, estão programadas diversas atividades, que incluem uma apresentação da Banda Malakoff, um recital de canto lírico e uma mostra de gastronomia italiana.
O encontro espera reunir mais de 60 exemplares do Fiat 500, em uma celebração que promete encantar não apenas os aficionados por automóveis, mas toda a população recifense. Uma equipe de fotografia e drones estará no local para registrar o evento, que tem tudo para ganhar repercussão em vários países.
De acordo com os organizadores, o evento será uma grande oportunidade de aproximar os entusiastas do Fiat 500 e o público em geral, além de celebrar a herança cultural italiana presente em nosso país.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.