Dirija Auto

Rodrigo Sperafico vence a primeira corrida da Special Edition da Dignity Gold Sprint Race em Interlagos

O melhor da primeira corrida da etapa de abertura da Special Edition da Dignity Gold Sprint Race é do Paraná. O experiente Rodrigo Sperafico, da categoria PRO, que compete com Jorge Martelli no GTSR#87, foi o mais bem colocado na classificação geral ao completar as nove voltas no circuito do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com o tempo de 22min16s150.

O segundo lugar no geral foi Raphael Teixeira (PRO), que faz dupla com Thiago Camilo no GTST#21, enquanto o terceiro foi de Arthur Gama (PROAM). Na divisão PROAM, quem garantiu a vitória foi Léo Martins (AM). A programação da etapa tem marcada para este domingo as duas últimas corridas, às 9 horas e às 12h15, definindo os melhores da Special Edition.

A temperatura baixa na capital paulista neste sábado, por volta dos 11º Celsius, acabou determinando o ritmo da prova. Os pilotos, sem exceção, tiveram bastante trabalho para acertar o aquecimento de pneus no traçado paulistano. Com isso, a definição das categorias aconteceu em meio a muita disputa. Na verdade, Rodrigo Sperafico acabou se dando melhor, pois largou na frente e manteve a posição até o final para garantir mais uma vitória na Dignity Gold Sprint Race.

“Sem dúvida, estamos enfrentando um fim de semana complicado em razão da temperatura. Fica difícil acertar a temperatura dos pneus com a pista tão fria. Conseguimos deixar o carro alinhado pela manhã e largamos bem, deixando a situação positiva e depois foi só administrar. Deu tudo certo e, agora, vamos para as demais corridas em busca deste mesmo desempenho”, afirmou o P1 da corrida que abriu a programação da Special Editon. A segunda colocação da PRO foi de Raphael Teixeira, enquanto a terceira foi de Edgar Neto.

Já a definição do melhor da categoria AM foi mais enroscada. Léo Martins precisou batalhar muito para garantir a vitória em Interlagos. “Batalha impressionante e justa. Larguei bem mas no fim tive de brigar bastante, tendo de usar o push na penúltima volta. Graças a Deus deu tudo bem e foi uma corrida maravilhosa do início ao fim. Vamos tentar fazer o mesmo no domingo”, detalhou. Giovani Girotto e Luís Debes ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

O gaúcho Arthur Gama foi o destaque da PROAM. Apesar da primeira colocação, o competidor reconheceu que o resultado acabou caindo no colo. “Não vinha bem nos treinos, mas larguei bem e procurei administrar. Além disso, a pista estava complicada demais por conta do frio. Foi a minha primeira vitória aqui e ainda melhor pelas dificuldades que tive, pois precisava destes pontos para o campeonato”, ressaltou. Destaque também para Rafael Seibel, que ficou com o segundo lugar, e Marcus Índio, com o terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *