Segunda edição do #PartiuNatalNoNordeste une teatro, música e dança

O Natal é sinônimo de renovação e de esperança e, também, de celebrar tradições e afetos. Em sua segunda edição online, o espetáculo #PartiuNatalNoNordeste promove as características típicas do período, adicionando saberes, cores e sons da região em uma montagem que une teatro, dança e música. A obra será apresentada gratuitamente nos dias 20 e 21 de dezembro, às 20h, no YouTube. Nesta nova edição, a acessibilidade é um dos focos da iniciativa, tanto em cena com seu elenco quanto nas ações para o público, com audiodescrição e material em braile.

Idealizado por Paula Polo, produtora à frente da Everso Marketing Promocional e Cultural, em parceria com o grupo artístico Atos, o #PartiuNatalNoNordeste nasceu do desejo de exaltar a pluralidade da cultura brasileira e as diferentes manifestações que ocorrem durante o período natalino, para além dos símbolos importados de outros países.

O espetáculo parte do princípio de resgate de manifestações populares tradicionais de estados do Nordeste para celebrar e preservar a diversidade cultural, promovendo encontros de gerações. Com dança, teatro e música ao vivo, a encenação conta com bailarinos da pernambucana Cia Capibaribe de Dança, músicos e atores em uma produção caprichada para atrair toda a família.

Na obra, a família Schmidt – pai, mãe e filhos – viaja dos pampas gaúchos para aproveitar as férias de fim de ano no Nordeste. Com o auxílio de dois guias locais, eles são apresentados às tradições e manifestações populares típicas do ciclo natalino da região. No Maranhão, conhecem o colorido das fitas e plumagens do Bumba. No Ceará, é a vez da cadência do coco praieiro e da Folia de Reis. Em Alagoas, eles se encantam com o tinir das espadas do Guerreiro. Em Pernambuco, eles desfrutam a alegria contagiante do Cavalo-Marinho, a simbologia do Pastoril e celebram a chegada do novo ano com a explosão do frevo, aclamando o Carnaval que logo chegará. Este ano, a obra conta ainda com uma novidade: a adição da Paraíba, que aparece representada pela Congada.

SERVIÇO

#PartiuNatalNoNordeste

Dias 20 e 21 de dezembro (segunda e terça), às 20h

Transmissão no canal ‘Partiu Natal No Nordeste’, no Youtube

Gratuito

Classificação livre

Duração: 60 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *