Serviço de assinatura de água mineral chega a empreendimentos de Pernambuco

O sistema promove a sustentabilidade ambiental, além de conforto, praticidade e qualidade de vida para os moradores

Imagine ter água mineral direto da torneira de casa, sem precisar de garrafões ou filtros. Assim como o gás encanado poupa espaço nas residências, a tecnologia inovadora em Pernambuco de água mineral predial também confere praticidade e economia aos condomínios, e está sendo trazida de maneira pioneira para empreendimentos residenciais pela incorporadora Rio Ave, em quatro edifícios em construção.

Funciona assim: a água é transportada diretamente da fonte até os reservatórios de aço inox instalados no condomínio, e monitorados 24h por sensores digitais. É mais econômica que o modelo tradicional, sem necessidade de troca e manutenção de filtros, captada em fontes subterrâneas protegidas de poluição, sendo uma iniciativa sustentável. A qualidade da água é certificada mensalmente e enviada através de laudos de pesquisa, e otimiza o espaço da cozinha e diminui o fluxo de pessoas nas áreas comuns do condomínio. Além disso, diferente da água filtrada, a água mineral contém sais minerais benéficos para a saúde.

O sistema foi desenvolvido pela empresa cearense BLU Assinatura de Água Mineral, entendendo que os hábitos dos consumidores também estão mudando, sendo agora mais voltados para a saúde e bem estar. A adoção do serviço predial também elimina 100% dos plásticos de garrafas d’água que virariam lixo. “Optamos por oferecer aos nossos clientes mais comodidade, aliada à segurança da saúde e ao cuidado com o meio ambiente, reduzindo os descartes de plásticos na natureza”, afirma Beto Ferreira da Costa, sócio e co-CEO do grupo Rio Ave.

Esta inovação é uma tendência que surge junto à transformação digital e as tecnologias sustentáveis, como a recarga de carros elétricos, os apps de comunicação, de gestão condominial e de recebimento de entregas, e o controle de acesso por fechadura digital, principais tecnologias utilizadas nos empreendimentos que estão sendo construídos no Recife atualmente pela Rio Ave, como o Terraço Jaqueira, na Zona Norte, lançado este ano, e os anteriores, o Alameda Brunehilde Trajano, o Alberto Ferreira da Costa e o Carmem Costa, na Zona Sul.

A empresa BLU nasceu em Fortaleza e é pioneira mundial neste modelo de água premium, com formato de planos de assinatura que calculam o perfil de consumo de cada morador, com possibilidade de vários pontos de água pela casa, com água natural e gelada. “O propósito da BLU é entregar saúde, segurança, qualidade e conforto, priorizando a sustentabilidade ambiental. Nossa água mineral é avaliada mensalmente e seu certificado é entregue aos nossos clientes para que tenham confiança no produto que estão consumindo”, comenta Bárbara Verçosa, CEO Blu Recife. A empresa já tem presença nas cidades de Belém, Natal, Recife, Teresina, Curitiba e São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *