Sonika estreia primeiro single trazendo uma fusão do rock com o frevo

Uma vasta divagação sobre a euforia do carnaval e suas inconsequências ditam o tom do single de estreia do grupo Sonika. Contradição é o single que abre os caminhos para o primeiro disco dos pernambucanos, que traz o peso do rock com a alegria do frevo. Com a produção musical de Leo D, a faixa chega nas plataformas de música no próximo dia 14 de janeiro.

Como todo bom pernambucano que teve sua adolescência influenciada pela cena do rock dos anos 90 local, Sonika surge durante o período da pandemia para resgatar essa efervescência sonora. Se afirmando como uma banda de rock, o grupo também flerta com outros gêneros regionais do nordeste como o frevo especificamente nesta faixa, trazendo uma fusão contagiante.

O carnaval, que está sendo ressignificado durante a pandemia, estará em pauta neste lançamento. “Essa música é um frevo que traz minha observação sobre a grande contradição que é o carnaval. Discorre bastante sobre a diferença entre o interior e a superfície daquele monte de gente que sobe e desce ladeiras enfileirados em realidades distintas e que, ao final, terminam se deparando com destinos impensáveis”, confessou Rafael Giordani, que é cantor e compositor do projeto.

Este é o primeiro de uma série de lançamentos previstos para 2022. O álbum traz a produção musical de Leo D, que imprimiu sua vasta experiência em projetos como Mundo Livre S/A, Tagore, Johnny.  A banda é formada por Rafael Giordani nos vocais, Diogo na guitarra, Carioca na bateria e Victor Santos no baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *