Três gerações de pilotos pernambucanos na Stock Car 2022

Começou a temporada 2022 da Stock Car Pro Series , a temporada 2022.  Uma prova especial na qual os pilotos titulares trazem pilotos convidados para dividir a pilotagem de seus carros “Corrida de Duplas”.

São 32 carros e 64 pilotos inscritos. E deste total, três pilotos pernambucanos fazem parte do grid da principal categoria do automobilismo brasileiro, representando três gerações de competidores. Eles são Beto Monteiro, Sérgio Ramalho e Kiko Porto.

Beto Monteiro, de 48 anos, é o mais experiente do trio. Com uma longa e rica história no automobilismo, o pernambucano é piloto titular da Scuderia CJ e faz sua segunda temporada completa na Stock Car. Bicampeão da antiga Fórmula Truck, o recifense também é bicampeão da Copa Truck. A larga experiência nos caminhões se aplica também aos carros, com passagens por várias categorias e até divisões da Nascar nos Estados Unidos.

Beto traz o caçula entre os três pernambucanos. Kiko Porto, de 18 anos, faz sua estreia não só na Stock Car, mas em carros de turismo em geral. Vice-campeão da Fórmula 4 norte-americana em 2019 e campeão da Fórmula USF2000 nos Estados Unidos ano passado, Kiko tem em Monteiro um professor. Uma dupla formada por pernambucanos representando mestre e aprendiz.

Sérgio Ramalho é o convidado do paulista Felipe Lapenna no Chevrolet Cruze #110 da Hot Car Competições, a primeira e única equipe da Stock Car chefiada por uma mulher, Babi Rodrigues. Com 32 anos, o pernambucano também tem experiência em várias categorias, e ano passado disputou a GT Sprint Race, tendo vencido três corridas.

foto: Luís França/P1 Media Relations

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.