10 anos de atuação no desenvolvimento econômico e empresarial de Pernambuco

Fundado no Brasil em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que trabalha para empreendedores seniores, presidentes de empresas, membros do primeiro escalão da gestão pública e líderes associativos, conectando-os e desenvolvendo o ambiente de negócios do Brasil e com o Brasil, já que está presente em 20 cidades do país e 12 países.

Em Pernambuco, a representação empresarial está completando 10 anos de atuação com um longo histórico de conexões Empresariais, ações desenvolvidas e propostas para apoiar o desenvolvimento do Estado.

Pioneiro na oferta de fóruns com alto padrão em Pernambuco, o LIDE estruturou para a comunidade empresarial do Estado um canal regular de network que integra parcela expressiva dos principais decisores do Estado. E foi além, promovendo o diálogo de Pernambuco com lideranças nacionais e viabilizando missões como a que acompanhou o candidato a presidente Eduardo Campos no almoço-debate do LIDE em São Paulo. Em 2014, LIDE Pernambuco levou vinte casais de filiados ao maior Fórum empresarial do Brasil, realizado em Comandatuba na Bahia, conectando-os com os principais líderes do país.

Outro marco importante foi o lançamento do Termômetro Empresarial LIDE Pernambuco | IBOPE, que proporcionou aos almoços-debate do grupo, enquetes respondidas no tablet com apresentação dos resultados em tempo real pelo pesquisador Maurício Garcia.  O termômetro LIDE se transformou numa ferramenta que revela a opinião dos empresários em relação a gestão pública. Em 2015 foram criados o LIDE Futuro e LIDE Mulher presididos atualmente por Daniel Asfora e Roberta Laurindo.

Passado dois anos a CEPLAN Consultoria foi contratada pelo LIDE para realizar um estudo denominado A crise e a economia de Pernambuco, que ouviu duzentas lideranças debaterem sobre geração de empregos, qualidade do gasto público, investimentos produtivos e infraestrutura. E propostas para a superação da crise.  O trabalho teve a coordenação de Tânia Bacelar e Jorge Jatobá, presidente do LIDE Economia.

Em pouco tempo, o LIDE Pernambuco já ocupava a condição de maior unidade do Brasil, depois de São Paulo e trouxe para o Estado em 2018 o maior Fórum Empresarial do País, realizado pelo LIDE, no Sheraton do Paiva, tornando Pernambuco o epicentro político e empresarial no ano das eleições presidenciais, e concentrando duzentos empresários liderados pelo Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan. Eles vieram para nosso Estado fazer network, visitar o Porto Digital, almoçar na cerâmica Francisco Brennand e jantar no Instituto Ricardo Brennand assistindo Alceu Valença.  Até hoje o LIDE vem desenvolvendo uma seria de ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social do Estado tendo adotado em 2021 a desburocratização como propósito institucional do grupo, cujo trabalho sobre o tema evidenciou para o governo a necessidade de prioriza-lo.

EVENTO – Para marcar os 10 anos de atuação em Pernambuco, o LIDE – PE realiza no dia 8 de dezembro, as 16h30, um Sunset no Cais Rooftop, no Recife Antigo.  Os casais Carlos Eugênio e Branca Brennand; Carlinhos da Tupan e Andrea Carvalho; Nelson Bezerra (Masterboi) e Ana Cesar; Paulo e Andrea Perez; Francisco Severien e Paula Margolis;  Beto e Julia Carrilho; Gabriel Carvalho e Eduarda Santini; Marcelo Rushanski e Krysna Jaruzo, Felipe Barbosa e Germana Monte; estão entre as presenças confirmadas no evento, uma iniciativa de Drayton Nejaim (presidente do LIDE – PE), Daniel Asfora (presidente LIDE Futuro) e Roberta Laurindo (presidente do LIDE Mulher).

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara e outras lideranças políticas estão sendo esperadas. Também confirmaram presença outros representantes do LIDE no Brasil, O evento  reunirá 200 casais. Música de qualidade (por do sol em alto astral com direito a banda Clave de Fa que esquenta o público para ouvir Ju Fernandes da banda Nós 4 e Rafa Cout), menu especial assinado pelo chef Renato Valadares e muito alto astral estarão na pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *