Tambaú Alimentos lança novas marca, identidade visual e embalagens

 

Reinventar-se faz parte da trajetória dessa empresa pernambucana que já atua há quase seis décadas no Norte e Nordeste do Brasil.

Da capacidade de recomeçar após uma enchente que destruiu toda a fábrica, apenas cinco anos após sua inauguração, até a iniciativa de inserir, aos poucos, novos produtos, além dos doces que deram origem ao negócio, a Tambaú está sempre buscando novas formas para estar cada vez mais próxima ao seu público. Dessa vez, a transformação chega através de uma nova marca e uma nova apresentação nas suas embalagens.
Essas mudanças surgem para reforçar o fato de que a marca acompanha a evolução da fábrica e suas transformações, sem deixar de lado a tradição focada na qualidade e no sabor diferenciado dos seus produtos. De acordo com Hugo Gonçalves, presidente da Tambaú, antes de partir para as novas criações, foi realizada uma pesquisa com colaboradores e consumidores, constatando a sintonia entre público e marca a partir do resgate de uma simbologia que ficou marcada na memória afetiva dos entrevistados: a letra “T” da palavra Tambaú usada nas embalagens da década de 90.
Dessa forma, a nova marca traz uma releitura gráfica dessa imagem, resgatando além do “T”, uma tipologia bastante conhecida das pessoas que frequentam supermercados e lojas de rua, a vernacular, que simula uma grafia mais artesanal. O novo logotipo descartou a elipse amarela que antes envolvia o nome da empresa, trazendo mais aplicabilidade e leveza no design. As embalagens também ganharam uma nova roupagem, com visual mais moderno, gerando uma maior unidade visual entre todas as categorias de produtos.
“A ideia foi rejuvenescer a marca sem perder a conexão com o nosso público. Por isso, fomos em busca dessa memória afetiva que resgata a ligação entre as pessoas e a Tambaú. O resultado foi uma identificação imediata e bastante positiva com a nova marca”, celebra o presidente Hugo Gonçalves.

SOBRE A TAMBAÚ ALIMENTOS:
A Tambaú Alimentos é uma empresa autenticamente nordestina, fundada em 1962, pelo empreendedor visionário Gerson Gonçalves. Com seu talento para os negócios, ele foi capaz de transformar sua produção artesanal de pirulitos em uma das maiores fábricas de alimentos da região.
Com sede em Custódia, no sertão de Pernambuco, a 336 quilômetros do Recife, o parque industrial da empresa produz seis mil toneladas de alimentos por mês. A Tambaú possui, atualmente, mais de 500 colaboradores, além das cerca de 500 oportunidades indiretas de trabalho geradas somente no município de Custódia e região. Em um catálogo com mais de 120 produtos, estão doces, atomatados, molhos, temperos e conservas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.