Chefs pernambucanos se unem em projeto com menu pré-pronto

A necessidade do isolamento social provocada pela pandemia da Covid-19 estimulou a criatividade dos empreendedores da área de alimentação. Para intensificar a experiência do consumidor e ajudar no faturamento do negócio, o chef pernambucano Rapha Vasconcellos criou o projeto “Em Casa”, que aposta na venda de um menu pré-pronto para finalização na casa do cliente, junto com o chef, através de uma live na plataforma Zoom. A nova edição do projeto acontece neste sábado (3), às 19h, e contará com a participação de vários chefs pernambucanos. 
 
Nesta sexta edição, o menu que serve duas pessoas, será com pratos de diversos chefs pernambucanos, com objetivo de levantar fundos para os envolvidos. “A cada edição a gente se reinventa. Já fizemos com culinária espanhola, outra com um chef convidado, outra com bares, dessa vez vamos reunir um prato de cada chef”, explica o idealizador do projeto, Rapha Vasconcellos.

O menu conta com camarões com cogumelo fresco em molho tailandês, do chef Rapha Vasconcellos; creme de macaxeira e tilápia ao molho de coco e arroz de castanha, do chef Cesar Santos; os famosos acarajés da chef Carmem Virgínia; carne moída de cordeiro com especiarias, homus de cenoura com crocante de grão de bico e amêndoas, salada de picles com tahine e pão pita, do chef Pedro Godoy; ragu de chambaril da chef Claudinha Luna; e ovo de páscoa recheado da chef Anna Corina. 

O projeto teve início no ano passado durante a pandemia, com o baixo faturamento dos bares e o lockdown decretado para os finais de semana, o chef decidiu retomar com o projeto. Na última semana foi realizada uma edição só com bares, que aconteceu com ingressos esgotados, e dessa vez será com chefs “Até quem não tem muita habilidade na cozinha, pode participar. Os ingredientes seguem pré-prontos. É super divertido! E após finalizarmos cada prato, comemos e bebemos todos juntos, em uma live interativa, super animada.”, explica o chef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *