Notícias

Cachaça Triumpho recebe medalhas de ouro em concurso nacional de destilados

A Triumpho, produzida pelo Engenho São Pedro, na cidade de Triunfo, Sertão de Pernambuco, foi a cachaça pernambucana premiada com duas medalhas de ouro no 23º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, um dos mais importantes do país. O concurso, que este ano teve recorde de rótulos inscritos, teve o júri formado por enólogos, jornalistas e especialistas no setor que fazem a seleção às cegas.

A Triumpho conquistou as medalhas de ouro na categoria cachaça tradicional, com os tipos prata e envelhecida em barril de carvalho. Foram mais de 650 amostras de 13 estados brasileiros.

Cachaça na Praça – A cachaça Triumpho participa, neste sábado (07), da terceira edição do Cachaça na Praça. O evento acontecerá na Rua do Bom Jesus, Recife Antigo, das 14h às 22h. Haverá ainda programação cultural, com apresentações regionais.

HISTÓRIA – A história da Cachaça Triumpho começou em 2002, nas terras do Engenho São Pedro, quando o ex-funcionário de banco, amante e estudioso de cachaça, Pedro Júnior, resolve reformar o local pertencente a seu avô e transformá-lo na fábrica da premiada Cachaça Triumpho.

“Meu pai frequentava muito Triunfo quando criança e a relação com a cidade sempre foi de muito carinho. Ele resolveu criar a Triumpho como homenagem à cidade, comprou o terreno do Engenho São Pedro, onde ele fez a fábrica da Cachaça, e conseguiu trazer para o município um ar mais turístico, participando no processo de desenvolvimento da região”, lembra Ana Carolina Macedo, sócia executiva da marca.

As bebidas da marca são todas destiladas em alambique e envelhecidas em barris de carvalho ou descansada em freijó, possuindo características singulares de aroma e sabor proporcionadas pelo cultivo da cana e ritual de produção em região de terras altas, acima de 1000 metros de altitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *