Associação Comercial de Pernambuco reafirma a representatividade feminina na instituição

 

O belo casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), localizado no privilegiado bairro do Recife, será palco de mais um projeto inovador. A instituição dará início, nesta quinta-feira (21), ao Conselho da Mulher da ACP, que tem como objetivo reafirmar a representatividade feminina empreendedora dentro e fora da associação. O evento inicial será apenas para convidados, seguindo todos os protocolos necessários.

De acordo com a presidente do Conselho da Mulher – ACP Mulher, Diva Cordeiro, o ponto de partida tem grande valor representativo. “A proposta da ACP mulher é fomentar a economia, através do empreendedorismo feminino. Neste primeiro encontro, teremos o objetivo de dar o pontapé inicial”, pontuou.

A cerimônia terá três momentos. O primeiro, será a abertura, com as oito comissões da ACP-Mulher. Em seguida, haverá uma homenagem a Marta Dubeux, que foi a primeira mulher a assumir a presidência da ACP. O evento será finalizado com uma homenagem às mulheres representantes do Governo de Pernambuco. A vice-governadora Luciana Santos, a deputada federal, Marília Arraes, a deputada estadual, Priscila Krause, a vereadora do Recife, Michele Collins e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, são presenças confirmadas no evento. Depois da oficialização do projeto, a ACP-Mulher inicia 2021 com muitas novidades voltadas ao empreendedorismo feminino.

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP tem como princípios atuar de forma associativa e com interação, e incentivar a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *