arte e culturaNotícias

Carnaval: especialista em viagens dá dicas para aproveitar o Galo da Madrugada

O Carnaval é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros, no Nordeste e, especialmente em Pernambuco, as raízes populares como o frevo e maracatu aquecem e abrilhantam ainda mais os cinco dias de festejos, atraindo, todos os anos, milhares de turistas para a cidade.

É inegável que o Recife possui o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, que reúne milhares de foliões todos os anos. Muitos turistas, tanto do Brasil como de outros países, se reúnem na comemoração e para poder aproveitar os dias de folia da melhor forma, a especialista em viagens e CEO da Fand Travel e Fand Travel Temporada, Rafaela Andrade, explica que é necessário ter planejamento para que a festa seja inesquecível.

“Um dos destinos mais procurados pelas pessoas no Carnaval é o Nordeste. O Recife, especialmente, oferece inúmeras atrações, seja na própria capital ou nas famosas ladeiras de Olinda, além do interior do Estado, mas é necessário que as pessoas planejem com antecedência a compra das passagens, reservas em hotéis e pousadas, e o recomendado é nunca deixar para fazer de última da hora, pois quanto mais se aproxima do carnaval, menos opções de lugares para hospedagem ficam disponíveis e a tendência do valor dos voos é sempre aumentar”, explica a especialista.

Vários transtornos podem ser evitados começando com a compra das passagens e pacotes promocionais. O indicado é sempre comprar em sites confiáveis e suspeitar dos anúncios onde os valores das passagens aparecem como promoções relâmpago ou apresentam o valor abaixo da média normal, pois o viajante pode ser redirecionado para sites falsos de viagens e acabar sofrendo algum tipo de golpe.

Ainda de acordo com a especialista, é aconselhado ao viajante que opta por comprar as passagens de forma on-line por conta própria, procurar os sites oficiais das companhias aéreas, pois qualquer problema que possa surgir o cliente estará sempre respaldado pela empresa que ofereceu o serviço. Outro ponto é em relação à localização dos hotéis, pousadas e meios de transporte.

“Muitos casos de compras em sites falsos são registrados diariamente, ou seja, uma viagem que seria para alegrar o cliente, acaba causando sérios transtornos. O mais indicado é que, se a pessoa não tem costume de realizar compras on-line ou não conhece os locais que pretende viajar, procure um especialista em viagens para esclarecer todas as dúvidas e ajudar na melhor forma de compra”, alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *