Bitsy aposta em crowdfunding durante crise do coronavírus e faz parceria de doação ao NAAC
A restrição de aglomerações públicas levou os estabelecimentos de todo o País a baixar as portas e a viver uma expectativa diária sobre a sobrevivência dos negócios. A solução imediata encontrada pelas empresas nas áreas de vestuários, acessórios, alimentação e de beleza para evitar falência e demissão de funcionários tem sido incentivar clientes a continuar pagando por serviços que iriam habitualmente usufruir, deixando para desfrutar deles quando o período de confinamento acabar e os locais reabrirem. Para isso, empresários têm apostado em vouchers pré-pagos e contribuições com recompensas em sites de crowfunding, a popularmente conhecida vaquinha online. Como forma de incentivar clientes, eles não pedem doações, mas usam as plataformas em um modelo parecido com o dos vouchers: os interessados doam um valor e, futuramente, quando a quarentena acabar, poderão consumir a quantia doada no local.
Kaline Alcântara, que comanda a loja de multimarcas infantil e teen Bitsy, encontrou no crowfunding a maneira de manter o compromisso com funcionários, colaboradores e fornecedores. Para isso, a empresária está contando com a ajuda de clientes e pessoas que desejam ajudar a loja a passar por esse momento por meio de compras de vouchers online, que estão disponíveis no site de arrecadação Kickante e vão de R$10 a R$1.000. “Todo o valor será revertido, posteriormente, em vale compras, que poderá ser resgatado em nossa loja física à partir da normalização do horário do Shopping Recife, onde está localizada nossa loja, ou pelo nosso site após o término da campanha”, explica Kaline. A ação também tem um cunho social. A cada R$ 200,00 reais arrecadados, será doada uma lata de suplemento alimentar ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NAAC).
Site da campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/loja-bitsy-conta-com-voce
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.