Bohemia doa meio milhão de reais para profissionais de eventos do Recife

 

A cerveja da Ambev reforça seu apoio à cultura e tradição do nordeste em 2021, dessa vez com o Ame São João

Pelo segundo ano, a pandemia impacta fortemente o setor de eventos em Recife e todo nordeste, afetando diretamente e indiretamente milhares de trabalhadores que têm nos festejos a fonte de renda familiar. Não é de hoje que a Ambev é parceira das principais festas da cidade e neste ano Bohemia, uma das principais marcas da cervejaria, se tornou a grande líder de ações para o São João e acaba de doar R$ 500 mil aos trabalhadores locais. A  verba foi destinada ao Auxílio Municipal Emergencial -AME São João do Recife e tem o objetivo de apoiar os profissionais que ficaram sem renda com a suspensão das festas juninas.

“A Bohemia é a primeira cervejaria do país, está ao lado do Brasileiro há décadas, movendo tradições e valorizando a cultura e nesse momento de adversidade, não poderíamos fazer diferente. A marca, que neste ano promove diversas ações de São João nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, vai destinar meio milhão de reais ao AME, contribuindo para a iniciativa chegar a um total de R$ 2,7 milhões que deverão contemplar mais de 500 beneficiários, entre quadrilhas e atrações artísticas”, comentou o gerente de Relações Institucionais da Cervejaria Ambev, Lucas Baggi.

Desde o início do mês, a marca da Ambev investe em ações nos estados nordestinos e centro-oeste para manter viva a tradição das festas juninas e assegurar renda para os trabalhadores do ciclo. Em Campina Grande, Fortaleza e Brasília, foi construída a Vila Bohemia: um drive-thru de comidas e bebidas que além de ajudar os comerciantes locais ainda destinará parte do lucro para doações de cestas básicas às associações de representantes da cadeia produtiva do São João. Em um dia especial na semana passada, um cardápio de cuscuz inspirado em Juliette, que é porta-voz de cultura e tradição da marca, incentivou ainda mais a participação das pessoas. Bohemia ainda criou e apoiou ações de entretenimento como lives de artistas regionais e brincadeiras virtuais como correios eletrônicos e fogueira interativa, além de lançar uma promoção para levar os consumidores de todo Brasil às melhores festas juninas em 2022. Tudo para que o São João de 2021 continuasse vivo para trabalhadores e apaixonados pela festa.

Sobre o Ame
As inscrições para o auxílio começam nesta quinta-feira (1º) pelo site www.culturarecife.com.br e seguem até o próximo dia 15 de julho. Podem participar os profissionais que atuaram na programação oficial do Ciclo Junino do Recife em uma ou mais edições dos anos 2018, 2019 e 2020. As pessoas com deficiência ou que não puderem realizar a inscrição pela internet têm assegurado o acesso para atendimento presencial no Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, casa 39. O horário de atendimento deve ser marcado de acordo com as regras sanitárias vigentes, por meio dos telefones: (81) 3224-3674 e (81) 3224-3660.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *