Câmara do Recife aprova título de cidadão recifense à chef Miau Caldas

Por iniciativa do vereador do Recife Chico Kiko (PP), a chef Miau Caldas receberá o Título de Cidadão do Recife. O projeto de decreto legislativo veio pelo seu destaque na gastronomia pernambucana. A proposição foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal nesta terça-feira (18), em reunião plenária realizada de forma remota.

“Quando recebi a notícia que a chef não é recifense, fiz questão de aprovar esse PDL. Atuante no mercado de Consultoria, já ajudou a abrir inúmeros estabelecimentos no segmento alimentício e já atuou em diversos outros no Estado. Sempre presente em Festivais Gastronômicos de Pernambuco, como o Pernambuco Bom de Mesa, Feiras e Palestras ligadas à Gastronomia, já foi até para Punta del Este em um Congresso, sempre utilizando ingredientes recifenses na alta gastronomia”, destaca o vereador, autor da proposta.

Claudia Calda Acosta, mais conhecida como Miau Caldas, é natural de Pirassununga-SP. De família materna pernambucana e família paterna paulista (com avô espanhol e avó italiana), desde cedo já estava no “mundo” da cozinha, dos aromas e da magia das panelas. Veio morar no Recife aos 5 anos de idade, pois seu pai (já falecido) na época era Militar,  Aviador da Aeronáutica, e veio transferido para a cidade com toda a família.

Passou a vida toda nessa Ponte Aérea entre São Paulo e Recife e foi mesclando intuitivamente os hábitos alimentares e influências de São Paulo com o regionalismo e os encantos recifenses. Seguiu carreira na Gastronomia, formou-se na segunda turma da Faculdade Senac Pernambuco e nunca mais parou de levantar a bandeira recifense por onde passava, seja em relação à gastronomia, à cultura, à música, ao artesanato ou ao tão amado carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *