Carla Bensoussan afirma que não vai promover Carnaval de Pernambuco em 2022

De acordo com a empresária, que assina ações dos principais patrocinadores da folia, ainda não é tempo de aglomerações do porte da maior festa de rua do Brasil

Nome por trás das maiores ações e das festas mais badaladas do carnaval pernambucano e nome reconhecido nacionalmente quando o assunto é a folia de Momo, Carla Bensoussan anuncia que não vai promover a folia de Pernambuco em 2022. De acordo com a empresária, à frente da Lead Hub, empresa referência em estratégia de comunicação e Marketing no Nordeste, ainda não é o momento para retomar este tipo de atividade.

“É uma ocasião de troca de energia, onde recebo gente do mundo todo. Depois de tantas mortes provocadas pela pandemia do coronavírus e tudo que vivemos nestes quase dois anos, não me sinto confortável em promover alguma iniciativa em uma festa tão intensa e que reúne tantas pessoas quanto o carnaval, a não ser eventos que estejam dentro das normas das Anvisa e com o controle necessário”, afirma Carla.

“Além disso, os casos de COVID-19 estão crescendo novamente na Europa e na Ásia Central”, pontua. “Caso a situação se mantenha assim, a Organização Mundial de Saúde projeta a possibilidade de mais meio milhão de mortes nestes locais até primeiro de fevereiro do próximo ano”, pontua. “A Fiocruz inclusive já emitiu um comunicado falando que o momento é de maior alívio, mas não de menor preocupação. Ainda não é hora de relaxar. Prefiro não colocar o bloco na rua até que esse cenário mude”, diz a empresária.

“Tenho certeza de que, embora difícil, essa é a melhor decisão, baseada na coerência e certeza de que precisamos fazer a nossa parte pela preservação da vida”, garante a empresária. “Aproveito para me solidarizar com familiares e amigos de tantas vidas perdidas nesta pandemia. Espero que a vacinação avance e o coronavírus recue, para em breve possamos estar juntos em mais um carnaval inesquecível”.

Com 18 anos de experiência na folia de Momo, Carla Bensoussan já assinou dezenas de eventos carnavalescos, entre eles a Queirogada, prévia carnavalesca da tradicional família Queiroga, formada por músicos renomados; o Carnaval Recife Antigo, num casarão em frente ao palco central no coração da folia; a Olinda Tropicana, em parceria com Ianê Valença, em Olinda; e o Paço Music Carnival, o primeiro polo eletrônico do carnaval pernambucano. Em seu portfólio, está marcas como Ambev, Petrobras, Tim, Kimberly-Clark, Uber, TV Jornal, entre outras.

Atualmente, a Lead Hub conta em seu portfólio com mais 950 clientes atendidos, 2 mil fornecedores e 1,5 mil ações já realizadas. Seu time é formado por profissionais das áreas de relações públicas, marketing digital, jornalismo, publicidade e produção de eventos. São 16 anos à frente de uma comunicação que age e pensa diferente e que evolui de acordo com as mudanças mercadológicas.

Sediada no Recife e com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Lead gerencia cases de sucesso para as maiores empresas do país. Seu time conta com profissionais das áreas de relações públicas, marketing, jornalismo, publicidade, design e produção de eventos, que compõem os núcleos Lead Comunicação Estratégica, Lead Digital, Projetos Especiais, Lead Eventos e a Dreams by Lead.

Em 2020, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a empresa acompanhou a rápida e necessária transformação na comunicação mais voltada para o planejamento estratégico de comunicação e marketing digital. Além disso, com o novo Cursos By Lead, a agência inovou e lançou o Guia de Mídia Digital, um infoproduto direcionado a micro e pequenos empreendedores, além de profissionais liberais, que ainda têm dificuldades em planejar conteúdo para as redes sociais dos seus negócios e que não têm condições de pagar o trabalho de uma agência.

Foi em 2020, também na pandemia, que a Lead Hub assumiu um papel de responsabilidade social e lançou projetos como o PE Unido, que em tempos de fake news e pandemia, reuniu mais de 500 influenciadores para disseminar apenas as notícias reais do dia a dia; o Bora Webinar, um encontro virtual que traz Carla Bensoussan e convidados debatendo sobre estratégias de comunicação para empresas; além do novo Fala Tu, Comunidade!, uma plataforma para dar voz e vez aos produtores de conteúdos que disseminam a cultura, o comportamento, os problemas e as atualidades dos 94 bairros da capital pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *