Cerveja Petra cria projeto sustentável em Maragogi (AL)

Iniciativa intitulada Petra Rotas Sustentáveis reforma fachadas de estabelecimentos com materiais reciclados e propõe iniciativas para economia de energia

A cerveja Petra Origem Puro Malte iniciou pela cidade de Maragogi, em Alagoas, o projeto Petra Rotas Sustentáveis, que tem como objetivo revitalizar e levar soluções sustentáveis para os PDVs (Pontos de Vendas) de locais turísticos em que a marca está presente. Neste primeiro momento, sete pontos de vendas (PDVs) receberão novas fachadas, cujos materiais serão compostos por pino, eucalipto, bambu, OSB (painel de tiras de madeira) e plantas de matérias biodegradáveis. O intuito é tornar as lojas mais eficientes, econômicas e sustentáveis.

Ainda nestes estabelecimentos estão sendo instalados expositores feitos com materiais sustentáveis, estimulando a utilização de ecobags em detrimento de sacolas plásticas. Outra novidade são as instalações de totens papa latas Petra Recicla.

Como parte do processo de conscientização da comunidade litorânea, os totens terão mensagens educativas para ressaltar a importância de cuidar da natureza e incentivar a depositar este resíduo ali adequadamente.

As praias de Maragogi estão localizadas na APA (Área de Preservação Ambiental), que tem como um dos pilares principais o desenvolvimento de negócios ligados ao turismo responsável, ou seja, cuidar do meio ambiente, sem lixo nas praias e trilhas.

SOBRE A PETRA ORIGEM – A Petra Origem é uma cerveja puro malte, com receita original da Serra de Petrópolis, alto drinkability, composição equilibrada e baixo amargor. Uma puro malte que harmoniza com todos os momentos e compõe a família Petra, conhecida pelo uso de matérias primas selecionadas e respeito aos preceitos essenciais do processo produtivo da cerveja. A família Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.