Chef César Santos é homenageado com Dia Estadual do Chef de Cozinha e do Cozinheiro

Pernambuco ganhou uma nova data comemorativa em seu calendário. É o Dia Estadual do(a) Chef de Cozinha e do(a) Cozinheiro(a), que passa a ser comemorado no dia 03 de outubro, data de nascimento do Chef César Santos, o embaixador da gastronomia pernambucana. A homenagem veio do Instituto Multidisciplinar, que formou uma comissão técnica com chefs do Estado e formalizou o pedido na Assembleia Legislativa, com a assinatura do deputado Wanderson Florêncio.

Através da alteração da LEI N° 16.241/17, que cria o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas no Estado de Pernambuco, foi instituído que o dia 03 de outubro é o Dia Estadual do(a) Chef de Cozinha e do(a) Cozinheiro(a) no Estado. A data escolhida, além de estar dentro do período do calendário internacional que se comemora o Dia do(a) Chef de Cozinha/Cozinheiro(a), é uma homenagem ao chef César Santos, pois no dia 03 de outubro comemora-se o seu aniversário.

O pedido foi sugerido pelo Instituto Multidisciplinar, através do seu presidente e de uma Comissão Técnica, ao Deputado Wanderson Florêncio, que recebeu o Ofício em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, em dezembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.