Cirrus apresenta a série 2022 G6 SR em pernambuco

A Cirrus Aircraft é uma fabricante norte-americana de aeronaves leves de pequeno porte, uma das maiores fabricantes de aviões monomotores a pistão do mundo. Desde o  ano 2002 ocupa a liderança global em aviação pessoal, além de fabricar o primeiro jato monomotor do mundo para uso pessoal.  A Cirrus também é conhecida pelas inovações, como:  equipar os modelos com o CAPS – Sistema de pára-quedas de fuselagem inteira, que pode ser acionado em caso de pane no motor.  Este equipamento de segurança vem como item padrão de série das aeronaves.

O Dirija Auto teve a oportunidade de conferir o lançamento da nova série G6 SR , aeronave que surpreendeu nossa equipe pelo conforto para cinco ocupantes e excelente ergonomia. Os bancos em couro com acabamentos comparados aos automóveis de luxo, além de possuir um design externo bastante moderno.  Para longos percursos têm à disposição para os ocupantes um painel USB multifuncional para portas USB-A e USB-C, mantendo dispositivos móveis, como: telefones ou laptops, carregados durante a viagem.

A novidade do modelo é o Cirrus IQ, sistema que permite a visualização de lembretes de manutenção, informações de garantia e registro automático das viagens.  “A aeronave possui um design refinado com arrasto reduzido para maior eficiência de combustível, atualizações do aplicativo móvel Cirrus IQ, sistema para comunicação remotamente com o avião para consultar e também receber um status em tempo real, informando sobre a condição da aeronave”, comenta o comandante, Matheus Rodrigues.

A Plane Aviation é corretora exclusiva da Cirrus no Brasil, e promoveu uma ação com voos de demonstração no Aeródromo Coroa do Avião, localizado na cidade de Igarassu em Pernambuco, entre os dias 21 e 22 de junho, que teve como objetivo apresentar a aeronave para potenciais clientes do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.