DestaqueNotícias

Colégio Salesiano Recife inicia campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal durante a quaresma

Durante a quaresma, o Colégio Salesiano Recife estará arrecadando alimentos e materiais de higiene pessoal. A instituição tem um trabalho comunitário que atende, mensalmente, 120 famílias carentes. A doação é aberta ao público e deve ser entregue na portaria ou na igreja do colégio, que está localizado na Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife. Além disso, neste período também serão promovidos momentos oracionais e de celebração com os estudantes.

Sobre a quaresma: Há quem escute falar da quaresma, mas não sabe o que é ou o que significa. Começando na Quarta-Feira de Cinzas e terminando no Sábado Santo, o período marca a preparação para a Páscoa e é tradição para os cristãos.

O Padre Eliano Queiroz, diretor do Colégio Salesiano Recife, explica como funciona a quaresma. “Este período é dividido em algumas práticas para chegar em um aprofundamento espiritual, sendo elas: a oração (minha relação com Deus), o jejum (minha relação comigo) e a caridade (minha relação com o próximo). É um longo retiro, um treino em que a Igreja nos exercita para a prática de uma vida cristã mais perfeita, de reflexão e conexão com o divino”, afirma o padre.

Durante o período de jejum, é comum deixar de comer algo de que você gosta, como doces, parar de fumar e de ingerir bebidas alcoólicas. O Padre Eliano também chama atenção para o exercício do “jejum de maus hábitos”, como falar mal dos outros e o costume de reclamar, como pontos de partida para o crescimento pessoal e espiritual.

Para estimular a caridade e a solidariedade entre as pessoas, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Fome”.

Segundo o Padre Eliano, a campanha anual tem três objetivos: “despertar o espírito comunitário e cristão; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor; e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *