Com brasileiro no time, Alpine se coloca no top-3 nos treinos do WEC

A Alpine se colocou no grupo dos três melhores no treino livre desta sexta-feira (16) visando as 6 Horas de Monza, terceira etapa da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance. O time, que tem como pilotos o brasileiro André Negrão e os franceses Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre, anotou o terceiro melhor tempo na sessão realizada no final da manhã de hoje.
“Hoje foi um dia apenas de verificação e ajustes, mas ainda há muita coisa para acontecer. Ficamos de certa forma satisfeitos com os tempos e vamos otimistas para o classificatório e a corrida. Ficamos a apenas 0s1 do primeiro colocado, então estamos com bom ritmo”, disse Negrão, logo após o encerramento da sessão.
Os outros brasileiros tiveram desempenhos distintos. Pipo Derani, adversário de Negrão na classe dos Hipercars, foi o quinto com a equipe Glickenhaus. Felipe Nasr, com um Oreca da Risi Competizione na LMP2, apareceu na décima posição entre os competidores da classe LMP2, a segunda no ranking de categorias do Mundial.
Entre os brasileiros das classes de Grã-Turismo, Daniel Serra e o espanhol Miguel Molina foram os mais rápidos na divisão LMGTE-Pro, com um Ferrari 488 GT3 EVO da AF Corse. Na LMGTE-Am, Felipe Fraga ficou com a sétima posição com o Aston Martin Vantage AMG da TF Sports. Completando o time de sete brasileiros na prova, Augusto Farfus e Marcos Gomes, com outro Aston Martin, este da equipe da fabricante inglesa, foram os 11º colocados.

Mais velozes – Na classe dos Hipercarros, a mais veloz do grid, o trio José María López/Mike Conway/Kamui Kobayashi registrou o melhor tempo, cravando 1min38s401 com o Toyota GR010 Hybrid número 7. O tempo foi 0s134 melhor em relação ao outro Toyota, este pilotado por Brendon Hartley/Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima, trio que lidera o campeonato. Terceiros colocados na pontuação, o trio da Alpine ficou a 0s152 do melhor tempo nos treinos de hoje.
O sábado do Mundial de Endurance na Itália será bastante movimentado, com a realização de dois treinos livres e a sessão classificatória para o grid. As 6 Horas de Monza estão marcadas para o domingo, a partir das 7h (de Brasília) e serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports até as 8h, com a exibição sendo retomada a partir das 9h30. Com locução de Thiago Alves, os comentários serão do experiente ex-piloto Edgard Mello Filho. A prova também pode ser acompanhada na íntegra através da versão paga do aplicativo ESPN App.

Confira abaixo a programação em Monza:
Sábado, 17 de julho
04h30 – Treino livre 2
09h00 – Treino livre 3
13h00 – Classificação

Domingo, 18 de julho
07h00 – Largada das 6 Horas de Monza

 

Foto: Paulo Maria/DPPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *