Criatividade brasileira empodera Pet em casa em projetos da Sandrin no Recife

Nesse período de pandemia pode-se chegar a uma conclusão, ou os tutores de bichos de estimação se multiplicaram ou só agora que eles estão com o tempo livre para mostrar as caras nas ruas e nos feeds alheios. Mas, se for analisar direitinho a resposta certa são os dois, de acordo com pesquisa realizada pela DogHero e Petlove, empresas que fazem parte do ecossistema da Petlove&Co. Levantamento aponta que 54% do tutores adotaram um animal desde que o covid-19 passou a ser uma realidade — 19% deles pela primeira vez na vida durante a pandemia. Em quarentena, e sofrendo os efeitos do isolamento, como ansiedade e depressão, muita gente recorreu à adoção de um pet na tentativa de aliviar a tensão do momento.

E, naturalmente, a pandemia serviu de estímulo para que muitas pessoas não só decidissem ter um pet em casa pela primeira vez como também investissem mais em soluções para seus animais de estimação, especialmente entre aqueles que já tinham seus amiguinhos. E isso contribuiu sem sombra de dúvidas para impulsionar o chamado mercado pet, que é um setor bilionário hoje. Por essas e outras, o mercado para animais de estimação também fez com que outras empresas se atentassem para as necessidades dos pets nos lares brasileiros, onde o país é o sexto principal no mundo, como a Sandrin Planejados.

A proposta chega com uma sacada criativa a partir da criação de uma linha PET com soluções personalizadas para os pets em residências pernambucanas, dentro de um plano de expansão da empresa gaúcha que inaugura em Pernambuco sua segunda unidade no Nordeste. “Esse setor vem crescendo e hoje os pets já são parte da família e por isso devem ser cada vez mais inseridos no contexto da casa e apartamento sejam eles convencionais ou mais modernos, amplos ou compactos. Assim como os bichos tem plano de saúde, comida especial, sobremesas e outras novidades, nessa linha buscamos criar e deixar o local dele organizado com seu cantinho e utilidades diárias”, comenta Chiara Macedo.

Desta forma, o tutor do pet com ou sem a contribuição de um arquiteto pode desenvolver com a ajuda da Sandrin espaços que proporcionem maior conforto para o seu bichinho, em especial cães e gatos, e para si próprio. São armários embutidos para guardar os utensílios de forma apropriada, móveis com nichos para caminhas, espaços fixos onde ficam separados ração e água, entre muitas outras propostas que deixam o ambiente da casa organizado. “Quem tem gato, por exemplo, pode colocar os nichos em cima, onde eles adoram ficar, diminuindo algumas a possibilidade de arranhar móveis nas tentativas de ficarem subindo nos móveis mais altos, por ser instinto do felino. Para quem tem cão, reduz entre outras coisas a mania de ficar espalhando-se abaixo de qualquer móvel da casa para sua soneca diária”, completa Macedo.

Por isso, embasada com seus 50 anos de história, a Sandrin tem sempre buscado novas soluções sempre preocupação por qualidade, versatilidade e design. E é esta sintonia que a marca da gaúcha que aporta com grande festa de inauguração nesta quinta (dia 28), às 19h, em Boa Viagem, no Recife, que passa a ser mais a nova praça de atuação no Nordeste da empresa do Grupo Sandrin Móveis. Capitaneada pelos empresários pernambucanos Renato Farias e Chiara Macedo, a unidade pernambucana marca a chegada deste showroom mostrando seu desejo de transformar lares e realizar projetos de vida do empreendimento dos irmãos Deniz e Davile Sandrin, em 1971.

Nesta ocasião, será embalado com setlist do DJ pernambucano Magal que movimentou diversos e conceituados espaços locais como o Coluna Café, Maluco Beleza e Planeta Maluco, juntamente com buffet volante da Chef Kika Costa com sugestão especiais e veganas também. E, para prestigiar essa parceria, o evento constará com a presença do diretor comercial da nacional, Álvaro Sandrin, que representa a segunda geração da família no comando da empresa, e Gilberto Rossi, gerente comercial, que prestigiarão o lançamento Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.