De funcionária de posto de gasolina à carreira no forró: conheça a história da cantora Vitória Freitas
Nos bastidores do sucesso musical, há histórias que inspiram e emocionam, e a trajetória da cantora Vitória Freitas é uma delas. De funcionária de posto de gasolina à carreira consolidada no forró, a artista tem uma jornada marcada por determinação, talento e a busca pelo sonho.
Descendente de indígenas da Aldeia Puyanawa e natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, desde nova, Vitória, aos 15 anos, decidiu participar de um concurso de música e conquistou o prêmio de R$600, e investiu o dinheiro em seu primeiro violão.
Antes de alcançar o sucesso, Vitória Freitas batalhou entre os estudos e o emprego em um posto de gasolina, ajudou o irmão a vender hambúrguer caseiro e aos 22 anos decidiu arriscar a carreira de cantora longe da família. Em 2022, assinou com o escritório Luan Promoções.
Hoje, Vitória Freitas é um dos fenômenos do forró da nova geração e acumula mais de 860 mil seguidores no instagram e vídeos que ultrapassam mais de 90 milhões de visualizações. Seu talento a fez retornar ao Acre como atração principal da tradicional Festa da Farinha, que acontece todos os anos no calendário de eventos de Cruzeiro do Sul/AC.
Na música: Vitória Freitas é uma das grandes representatividades femininas nas vaquejadas. Ela é dona de grandes hits, como Pulseira da Pandora (com participação de Gabi Saiury), Não foi pela Hilux, Não Beba, Tu quer me esquecer (com colaboração de Cala Hits) e Galopadona (part. de Márcia Fellipe). No Youtube, suas músicas já somam mais de 6 milhões de visualizações. Já no TikTok, são mais de 25 milhões de views nos vídeos de regravações e músicas próprias de trabalho.
Descubra mais sobre
Subscribe to get the latest posts sent to your email.