arte e culturaCinemaDestaqueNotícias

Em websérie “Quem me deu foi Lia”, mestra da ciranda Lia de Itamaracá recebe mulheres negras da cultura para falar sobre o seu protagonismo

Neste Dia Estadual da Ciranda (10 de maio), como desdobramento da exposição Ocupação Lia de Itamaracá – Paço do Frevo — sucesso de público, em cartaz até 21 de junho —, o Paço, o Centro Cultural Estrela de Lia e o Itaú Cultural unem-se novamente, desta vez para lançar a série em vídeo “Quem me deu foi Lia”. Através de seis episódios semanais, sempre às quartas-feiras, que aprofundam as temáticas de gênero e raça, seis mulheres negras de setores diversos da cultura falam sobre a importância de Lia, que completa 80 anos em 2024, e do protagonismo negro e feminino da mestra cirandeira que influenciou gerações de artistas.

Com o patrocínio do Itaú e da Rede e o apoio cultural e financeiro do Itaú Cultural, a série “Quem me deu foi Lia”, produzida por uma equipe de mulheres negras, foi lançado nesta quarta (10) nos canais de Youtube do Paço do Frevo, de Lia de Itamaracá e do Itaú Cultural.

Fazem parte da série, nesta ordem, Zenaide Bezerra, mestra passista de Frevo, Patrimônio Vivo reconhecido, assim como Lia; Isaar França, cantora; as Irmãs Baracho, cantoras da cultura popular que acompanham Lia; Maria Gabrielly Dantas, ativista de moda e criadora da casa sustentável Casa de Sal; Dona Onete, a Rainha do Carimbó Chamegado; e Dona Carmem Virgínia, chef de cozinha e apresentadora. Confira mais adiante a minibio das artistas e as datas em que cada vídeo irá ao ar.

SERVIÇO

Série de vídeos “Quem me deu foi Lia”
No Youtube do Paço do Frevo, de Lia de Itamaracá e do Itaú Cultural

Paço do Frevo – Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife, Recife
Horários: Terça a sexta, 10h às 17h | Sábado e domingo, 11h às 18h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia) – entrada gratuita às terças-feiras
*Confira aqui a política de gratuidade do museu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *