Encontro com profissionais da enfermagem celebrará reparação histórica

Profissionais de enfermagem de Pernambuco se encontram nesta quinta-feira (11) no Bar Catamarã. O objetivo da reunião é comemorar a reparação histórica realizada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para a Enfermagem pernambucana, que aprovou Decreto Legislativo 193/2021, que susta o inciso primeiro do artigo 407 do anexo único do Decreto nº 20.786/1998, o qual aprova o Regulamento do Código Sanitário de Pernambuco. A reunião é promovida pela enfermeira e ativista Priscila Ferraz e Leonardo Silva do Saúde em Movimento Hub, a partir das 16h.

“A proposta é receber os enfermeiros que querem empreender e investir em negócios a se conectarem com outros colegas de profissão para fazer parcerias e elevarem a profissão a outro patamar no cenário da saúde do Estado, comemorando o Decreto Legislativo 193/2021”, enfatizou a ativista Priscila Ferraz.

O texto dificultava a abertura de consultórios por enfermeiros e enfermeiras, cerceando o direito dos profissionais ao empreendedorismo e indo na contramão no estabelecido na Lei Federal 7.498/86 e no Decreto Federal 94.406/87. Com a aprovação do Decreto Legislativo, a autorização para funcionamento dos espaços passa a ser facilitada e garante o direito de empreender destes profissionais.

Serviço

Encontro de Enfermagem de Pernambuco

Dia: 11 de novembro

Hora: 16h

Local: Bar Catamarã em Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *