Evento virtual esclarece dúvidas sobre a LGPD

Após o sucesso da primeira live em parceria com o escritório Escobar Advocacia, o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne) promove, nesta quinta-feira, dia 08 de abril, às 11h, um novo encontro virtual para discutir a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nesta edição, o evento terá como objetivo responder perguntas e esclarecer dúvidas práticas sobre a aplicação da LGPD no mercado de seguros.

A transmissão contará com a participação da equipe de especialistas do escritório Escobar Advocacia, representado pelo sócio Gustavo Escobar, pelos advogados Juliano Félix e Maria Wanick e pela assistente legal Yannê Holanda. Os diretores do Sindsegnne, Leandro Vasco, Anderson Peixoto e Edmir Ribeiro, mediam a conversa.

“É importante perceber o interesse crescente das pessoas na LGPD, afinal, trata-se de uma mudança de cultura. O sucesso da nossa primeira live mostra que há um impacto relevante do tema no setor securitário”, afirma Gustavo Escobar. Segundo Leandro Vasco, diretor do Sindsegnne, o momento servirá para os corretores de seguros tirarem dúvidas sobre o que muda nas suas empresas.

“Nosso objetivo é fazer com que os espectadores percebam os aspectos práticos da nova lei, aplicáveis ao dia a dia da operação. Aproximando, portanto, as novas diretrizes legais à realidade do negócio, como forma de prospecção e angariação de propostas, cobranças e atendimento ao cliente. Falaremos ainda sobre a importância do Seguros de Riscos Cyber, como forma de aumentar a segurança digital das empresas”, comenta.

A live será aberta ao público e gratuita. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *