Fabiana Santiago lança single ‘Palavra de Mulher’

Fabiana Santiago, cantora e compositora, licenciada em música, na estrada há 20 anos, floresce sua música nordestina petrolinense com seu segundo lançamento: Palavra de Mulher.

Esta é a segunda faixa das 4 que Fabiana lançará neste trimestre. Uma música inspirada na figura da mulher como protagonista da sua história, desmistificando o espaço de deusa em que a mulher é colocada, questionando o cotidiano e as lutas conquistadas com suavidade e coragem, de forma poética e literária.

Tudo começa na mulher. A vida é feita, formada e nutrida por uma linha histórica de mulheres guerreiras, maternas, companheiras, humanas acima de tudo.

Uma tradução histórica feminina expressada através força poética de grandes autoras da literatura brasileira, mulheres à frente do seu tempo, que derrubaram as muralhas do preconceito, do patriarcado, da escravidão, do medo. Mulheres que, se tornaram donas da sua própria história. Deusas?  Talvez sim, pela beleza! Mulher de palavra? Sim! Protagonistas da sua história!

Inspirada pela Palavra de Cecília Meireles, Lygia Fagundes Teles, Clarice Lispector, Hilda Hist, Maria Carolina de Jesus, Cora Carolina, Lya Luft, Ana Miranda e Adélia Prado, Palavra de Mulher vem para reafirmar a história do poder feminino e dos espaços por elas conquistados.

Confira o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *