DestaqueMercado

Faculdade Nova Roma passa por transformação na identidade visual

Decidir mudar implica em uma série de ponderações. Dispor elementos, elencar prós e contras e chegar a um consenso pode levar tempo. Foi passando por essas etapas que a Faculdade Nova Roma entregou uma identidade visual renovada. Além de manter em evidência qualidades já estabelecidas, aposta na modernidade que marca o horizonte pelo qual a instituição deve seguir.

“A marca antiga era muito boa, tinha uma história por trás”, destaca Stephan Filippo, diretor de marketing e vendas da Nova Roma. “Mas o posicionamento da instituição foi mudando e acabou perdendo identidade. Por esse motivo, surgiu a necessidade de a gente desenhar, produzir uma nova marca, buscar um estúdio bacana para isso. Fizemos várias e várias rodadas de estudos, até encontrar o ideal.”

O estúdio República, localizado em Caruaru, foi o responsável pelo projeto. O novo símbolo retrata um escudo, representando tradição e unindo caminhos e laços que formam as iniciais da instituição. A tipografia escolhida tem variações de espessura que surgem como reforço à solidez e credibilidade da Nova Roma. A ideia é representar a marca de forma moderna e sofisticada.

“A nossa ideia era também marcar um novo momento. Esse renascimento, digamos assim, trazendo o que a gente hoje espera e defende para a instituição. A modernidade, claro, sem abrir mão da tradição na qualidade de ensino, conexão com o nosso público, que é mais jovem, também”, explica Filippo.

As cores são em tonalidades especiais de azul, bastante vinculado à sabedoria, e ocre, representando o sol, que já estava na primeira versão da marca. Claro, símbolo também muito associado às raízes locais, à bandeira de Pernambuco. A escrita em distribuição horizontal, além de proporcionar uma sensação de imensidão, surge como porta para outras possibilidades.

“Fizemos questão de juntar as palavras ‘NovaRoma’, quase criando uma só, já que todo mundo chama a instituição de maneira única. Claro, demos uma diferenciação de volume, para deixar claro que ainda são dois elementos, mas que queremos uni-los cada vez mais. Se você observar, o nome faculdade vem depois, para permitir aplicá-lo em outros negócios do grupo. É uma marca fluida, que traz bastante movimento, e vai nos permitir, inclusive, utilizá-la como co-branding para as novas aquisições”, finaliza Stephan.

FICHA TÉCNICA

Agência: República Design e Arquitetura

Atendimento: Luiz Henrique Carvalho

Direção de criação: Luiz Henrique Carvalho

Criação:  Laís Alves, Tamara Gomes e Irogleidson Santos

Pesquisa e produção: Breno Farias e Irogleidson Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *