Filme da Paixão de Cristo do Recife tem pré-estreia dia 17 de janeiro no Teatro do Parque

Após dois anos sem a Paixão de Cristo do Recife devido à pandemia, o espetáculo chega ao público de maneira especial: na tela grande. A adaptação da peça teatral para o audiovisual terá pré-estreia dia 17 de janeiro, às 19h, no Teatro do Parque, com acesso gratuito. Serão disponibilizados 400 ingressos para o público, que deve fazer a troca de um quilo de alimento não perecível pelo tíquete duas horas antes da sessão, na bilheteria do teatro.

ELENCO – Batizada de “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” desde 2019, a montagem da Apacepe, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, realizou 22 edições no estádio do Arruda e no Marco Zero. O filme, que carrega o nome atual da peça, contará com um novo Jesus. O ator Domingos Júnior faz sua estreia na montagem da capital após interpretar o personagem em 2019, na Paixão de Cristo do Monte da Fé, em Paudalho, sua cidade de origem.

O elenco da Paixão traz Domingos Júnior (Jesus) Angélica Zenith (Maria), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos), Gheuza (Madalena), além de Albemar Araújo (José de Arimateia), Maria do Céu (Herodíades) e Márcio Fecher (Satanás) entre os 43 nomes que compõem o elenco principal mais 28 figurantes. As gravações e os ensaios aconteceram no Teatro Hermilo Borba Filho, em agosto e setembro de 2021.

Realizado pela Apacepe, “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” tem direção e roteiro de Carlos Carvalho, com produção geral da Paulo de Castro Produções e Antônio Pires, produção executiva de Cordas Cênicas, Roda Cultural, P. Castro e Renata Teles. Manuel Carlos assina os figurinos, a iluminação é de Eron Villar, que também ocupa a assistência de direção. A direção de trilha sonora é do maestro José Renato Accioly. A montagem conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife, apoio da TV Pernambuco, TV e Rádio Universitária e Brotfabrik.

SERVIÇO
Pré-estreia do filme “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo”
Dia 17 de janeiro de 2022, às 19h
Teatro do Parque – Rua do Hospício, 81, Boa Vista, Recife
Acesso gratuito mediante troca de 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do teatro, duas horas antes da sessão.
Classificação: livre

Disponível no Youtube ‘Paixão de Cristo do Recife’ a partir de 18 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.