Itaipava apresenta nova cerveja 100% malte

A Itaipava acaba de lançar uma novidade em seu portfólio, a Itaipava 100% Malte. A receita é produzida apenas com água, lúpulo e maltes provenientes da cevada. No estilo American Lager, tem uma coloração amarelo ouro, límpida e cristalina. O aroma é maltado e de cereais, e o sabor tem um leve toque frutado da fermentação. O novo nome se conecta com o conceito de Itaipava de ser uma cerveja 100% verão, ou seja, vibrante, intensa e marcante. O lançamento tem o conceito “Itaipava 100% Malte. Tudo que você sempre quis”. A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro.

Com a medida certa de cada ingrediente, a 100% Malte tem o teor alcóolico de 4,8%. O rótulo harmoniza bem com carnes vermelhas, aves, peixes, castanhas, com a culinária japonesa e comidas de boteco. Itaipava 100% Malte estará disponível para o consumidor em uma linha completa de embalagens: retornável de 1 litro, 600 ml e 300 ml, descartáveis de 269ml, 350ml (sleek) e 473 ml, além de long neck. Para este lançamento, as embalagens 350ml (sleek), 473ml e 600ml retornável já estarão disponíveis a partir de novembro. A expectativa é que, até o próximo ano, a Itaipava 100% Malte conquiste um espaço significativo no mercado de puro malte.

Atualmente, a família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Zero Álcool e agora a Itaipava 100% Malte. Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Com essa cobertura de produção, em diversos estados, a distribuição atenderá com mais agilidade todo o território nacional. Segundo pesquisas, a marca Itaipava ocupa hoje o terceiro lugar no segmento nacional.

Lançamento – O novo rótulo foi lançado oficialmente em um evento na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, uma das maiores e mais importantes praças da marca. A ação fez parte da estratégia de apresentação do novo produto e causou mistério na cidade baiana. Desde 16 de novembro, a Arena teve suas luzes apagadas e pontos de interrogação espalhados em suas empenas para sinalizar que alguma coisa de diferente iria acontecer por ali.

No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas, remetendo ao sol de verão. Com a presença de influenciadores, imprensa, autoridades e convidados da marca, o evento contou com um grande show de Thiaguinho e Jonas Esticado, ambientação exclusiva com a identidade visual do lançamento e muitos espaços instagramáveis. Uma projeção especial de filme em 3D apresentou o novo produto e o público pode experimentar à vontade a nova cerveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *