Julho é agito para criançada

Oficina, integração e aprofundamento com as artes e muito mais integram programação para a criançada neste mês de julho em Mato Grosso do Sul na agenda do Sesc infantil, promovido pelo Serviço Social do Comercio. Dentro da investido pelo programa Sesc Cultura, a instituição exibe vídeos com atividades todos os sábados, às 9 horas da manhã, em sua página no Facebook.

Tudo foi pensado para deixar o mês de férias escolares mais divertidas e repletas de atividades para entreter a criançada. No próximo sábado, dia 17, haverá a Oficina de monotipia botânica e pintura geométrica, uma técnica de impressão muito simples, desta vez usando folhas sobre linhas geométricas. No dia 24, a Oficina de escultura, caranguejo 3D, vai usar papelão para dar forma a um divertido crustáceo. No último sábado, 31, a Oficina de pintura inspirada na obra “Niterói”, da artista plástica carioca Abigail de Andrade vai ensinar as crianças a reproduzirem a obra de 1885.

A programação se encerra com a Oficina de dança de Festa Julina, que vai ensinar movimentos e também brincadeiras típicas, incluindo uma pescaria diferente, com boné e tiro ao alvo que desafia a criança a realizar movimentos de dança. Para mais informações, é possível consultar toda semana no site sesc.ms detalhes das oficinas e os materiais necessários para cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *