Livro de Luiz Alberto Carneiro é lançado em Portugal

A Casa da Escrita de Coimbra, conhecida como Casa do Arco, em Portugal, sediou, nesta terça-feira (02), o livro “Ideias & Ideias”, escrito pelo jornalista Marcelo Alcoforado, que conta a biografia do empresário e ex-presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Luiz Alberto Carneiro, que participou da cerimônia através de vídeo chamada. O evento foi organizado pela Casa de Coimbra e pela Associação Comercial de Pernambuco (ACP), com o objetivo de estreitar as relações entre Recife e Coimbra. Os recursos obtidos com a venda do livro, lançado no Brasil em 2018, são destinados ao Lar Brasileiro Cristo Redentor e ao Conservatório Instituto Artes Sol Maior, criado pelo empresário.

A obra recua no tempo para traçar o percurso de Luiz Alberto Carneiro, numa viagem que começa pela infância humilde, passada na cidade do Recife, e termina com o legado empreendedor construído nas últimas décadas. O livro destaca também o contexto familiar do empresário e os seus hobbies, como o gosto pelas artes.

Luiz Alberto estudou Engenharia Civil, foi professor de matemática e enveredou pelo empreendedorismo, caminho que culminou na construção do Shopping Guararapes, contra todas as previsões daqueles que não acreditavam no projeto. Também é fundador do Grupo LAC – que atua na gestão de diversos empreendimentos -, e da Construtora Concal.

“A ideia da ACP é estreitar os laços e fazer uma conexão com as câmaras de comércio entre Brasil e Portugal. Fiquei muito emocionado com o lançamento em Portugal, também é um incentivo às ações sociais desenvolvidas pelos empresários”, destacou Luiz Alberto Carneiro.

A apresentação do livro foi feita por Alessandra Albuquerque, voluntária e mestranda em Resolução e Mediação de Conflitos, e pelo repórter Lucas de Freitas, a partir da Casa da Escrita. O atual presidente da Associação Comercial de Pernambuco, Tiago Carneiro, também participou do evento por vídeo transmissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *