Notícias

Loja colaborativa “Patteo Social” de abril recebe o Coletivo Pão e Tinta

A loja colaborativa “Patteo Social”, do Shopping Patteo Olinda, recebe no mês de abril o Coletivo Pão e Tinta, grupo de artistas e ativistas residentes na Comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife. Com a ação, o centro de compras dá oportunidade, mensalmente, para que instituições e organizações não governamentais coloquem produtos à venda com 100% da renda revertida para a manutenção dos projetos sociais selecionados.

No espaço, estão expostos itens produzidos pelos integrantes do Coletivo Pão e Tinta, como peças de artesanato, garrafas decorativas, nécessaires, porta-moedas, bolsas, pochetes, peças de vestuário como camisas, calças e tops, posters com fotografias, prints e telas de artistas locais, entre outros.

A loja “Patteo Social” está localizada no piso L2 do centro de compras e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O Shopping Patteo Olinda está localizado na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.

Coletivo Pão e Tinta – Fundado em 2012, o Coletivo Pão e Tinta é formado por artistas, produtores/as, articuladores/as sociais e militantes periféricos/as residentes, em sua maior parte, na Comunidade do Bode, localizada no bairro do Pina, no Recife. O projeto realiza diversas ações de potencialização artística da cena independente, utilizando a arte como meio de transformação social, com força ativa nas periferias da Zona Sul da capital. O Coletivo Pão e Tinta revitaliza, por meio da arte, espaços abandonados e produz anualmente, desde a sua criação, o Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta, e diversas outras ações e eventos que dão visibilidade a artistas de diversos segmentos culturais.


Descubra mais sobre

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading