Na CASACOR, Luiza Nogueira defende uma ambientação com alma

A arquiteta batizou seu espaço de CasaTua e valoriza móveis e objetos com memórias afetivas dos moradores

Com um espaço pensado para a período pós pandemia, onde as pessoas estão valorizando mais suas casas, a arquiteta Luiza Nogueira projetou o espaço CasaTua para a CASACOR Pernambuco 2021. O espaço propõe um local aconchegante, com artes, linhas retas e destaque para obras de arte.

O ambiente aposta em uma memória afetiva que transforma o local em lar, com a presença de obras de arte de artistas pernambucanos como cinco quadros de João Câmara, do seu acervo pessoal e em uma pintura à óleo de Cícero Dias, da década 50.

De acordo com a arquiteta, a CasaTua foi pensada para proporcionar um local onde as pessoas realmente se sintam em casa. “Foi um local pensado para passar uma casa com alma, um lugar para receber as pessoas, curtir a família, espaço para tomar um vinho, ter o aconchego no sofá. A obra de Cícero Dias que teremos no ambiente é da década de 50, o momento mais importante da carreira dele”, disse Nogueira.

O CasaTua utiliza elementos que tem a proposta de dar alma a casa, trazendo o verde da natureza para dentro, integrando os ambientes, proporcionando maior leveza. As pinturas das paredes são marmorizadas das Tintas Coral e foram feitas especialmente para o ambiente arquitetado por Luiza.

Já os móveis de design do espaço, são das lojas Ovo e Alameda Decor, com propostas atemporais.

Luiza afirma ainda que os móveis foram pensados além do design, para que atrelados a outros itens, possam remeter a tranquilidade pensada. “A escolha de cada móvel, cada peça de design preza também pelo conforto. A concepção do espaço arquitetonicamente é um espaço para ter em qualquer lugar na casa. É para dar prioridade a casa, para que cada um possa dar a sua história”, afirmou a arquiteta do CasaTua.

A CASACOR 2021 acontece no pavilhão externo do Shopping Center Recife, com 22 espaços projetados em uma área de 2.000 m².

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *