No Dia do Advogado (11.08), Aramis Trindade encena monólogo ao vivo para advogadas e advogados pernambucanos

O Dia do Advogado e da Advogada, 11 de agosto, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), entidade assistencial da OAB Pernambuco, traz um presente especial para a advocacia pernambucana: a peça “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, encenada pelo ator pernambucano Aramis Trindade. A apresentação acontece às 19 horas, ao vivo, no Instagram da CAAPE – @caape_oab

“Neste momento de pandemia da Covid-19, a CAAPE traz este espetáculo gratuito para que as advogadas e advogados pernambucanos comemorem, de maneira leve e com cultura, o seu dia”, pontua o presidente da CAAPE, o advogado Fernando Ribeiro Lins. A apresentação integra o CAAPE Cultural, programa que busca levar entretenimento cultural para os advogados, com preço de ingresso diferenciado.

“Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, um espetáculo em forma de cordel que conta a história de amor de William Shakespeare na visão de Ariano Suassuna, misturando o erudito com o popular. A peça valoriza a cultura popular revivendo um dos mais lindos momentos da obra de Ariano Suassuna. No primeiro ato, um monólogo, com o ator Aramis Trindade dá vida e emoção ao poema de 92 sextilhas acompanhado por música Armorial composta por Zé da Flauta, contando toda a trajetória de Romeu e Julieta.

No segundo ato, Aramis “incorpora” Ariano Suassuna III, em uma mini aula espetáculo, introduzindo ao público informações sobre a origem da estória de Romeu e Julieta, as diferenças entre a versão de Shakespeare e a versão de Suassuna, a literatura de cordel, o movimento Armorial, a heráldica, cultura popular e causos do mestre Ariano Suassuna com dinamismo e humor.

Acontece em ambientação Armorial, com direção e texto de Aramis Trindade, cenografia e identidade visual de Manuel Dantas Suassuna, direção musical e música original de Zé da Flauta, figurino de Luciana Buarque, iluminação de Beto Trindade, Direção de Produção de Alessandra Alves e Produção da Marina de ideias Produções.

Este cruzamento de linguagens é uma interação da adaptação, da interpretação do cordel, da imitação genuína compartilhando conhecimento, tristezas e alegrias.

“Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna” tem duração de 40 minutos e classificação indicativa livre.

O que: “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, peça encenada pelo ator Aramis Trindade

Quando: dia 11 de agosto de 2021 – Dia do Advogado e da Advogada

Que horas: 19 horas

Onde: ao vivo, no instagram da CAAPE – @caape_oab

 

► Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE)

Instagram: @caape_oab

Site: https://www.caape.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CAAPE.Oficial

foto: Newman-Homerich

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *