O youtuber Ronaldo Souza se prepara para lançar o seu 1º longa “Acampamento Intergaláctico”

Gato Galáctico, um dos maiores canais infantis do Youtube no Brasil, ganhará seu primeiro filme numa produção Clube Filmes que reunirá elenco especial para o longa desse sucesso das redes que ultrapassou os limites da internet. O longa “Acampamento Intergaláctico” será dirigido por Fabrício Bittar e contará com distribuição da Synapse Distribution, com previsão de estreia já para o segundo semestre.

O youtuber Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galáctico, comemora a conquista de virar longa-metragem com as filmagens de “Acampamento Intergaláctico” que aconteceram em Brotas, interior de São Paulo. Na história, Ronaldo vive um jovem de mesmo nome, apaixonado pela vida no espaço e que acredita que extraterrestres existem.

Lançado em 2013, com o objetivo de incentivar a arte e a criatividade das crianças, o canal “Gato Galáctico” conta com 14 milhões de inscritos e com mais de 4.5 bilhões de visualizações. “Estou extremamente feliz por viver tudo isso. O filme não peca em nada e foi muito bem feito. O elenco, direção, produção, figurino, a entrega de todos os envolvidos, todos abraçaram o projeto com muita dedicação. Foi muito divertido gravar e espero, de coração, que todos gostem do filme. Fizemos tudo com muito carinho. A criação é a nossa arma principal e a criatividade é tudo”, comenta Ronaldo, criador do canal.

No longa, Ronaldo é aficionado por ETs e guarda um meteorito brilhante que caiu perto dele, ainda na infância. O evento o fez ter ainda mais certeza na existência de alienígenas. Mas ninguém nunca levou fé nas suas ideias. Anos depois, recebe a missão de ser a dupla da sua irmã caçula, Mariana, em um concurso que irá selecionar aspirantes a cientistas entre estudantes brasileiros. Ronaldo e Mariana vão parar no Acampamento Intergalático e percebem que, talvez, Ronaldo não estivesse tão errado assim em suas teorias sobre os mistérios interplanetários.

O elenco reúne talentos de gerações variadas: Marianna Santos, como Marina, irmã de Ronaldo; Lucas Salles, que interpreta Arthur; Blota Junior, que vive os personagens Hélio e Etélio; Pedro Miranda, como Thiago; Lili de Siqueira, como Nath; Carol Tavares, como Tati; Cláudia Okuno e Camila Tanaka, como As Divas; e Tulanih, como Flávia.
O roteiro foi escrito por Luiz dos Reis, Jim Anotsu e Fabrício Bittar, que também dirige o filme.

Sinopse – Ronaldo acredita em ETs, e tem, desde criança, um meteorito que caiu do céu como sua maior prova. Ele e sua irmã caçula, Marina, acabam de ganhar um convite para conhecer o Acampamento Intergaláctico. Será que agora ele conseguirá desvendar os segredos do universo e provar a existência de ET’s? Só existe uma forma de descobrir: com diversão, ciência e música!

Elenco
Ronaldo Souza – Ronaldo
Marianna Santos – Marina
Blota Junior – Hélio e Etélio
Pedro Miranda – Thiago
Lili de Siqueira – Nath
Carol Tavares – Tati
Cláudia Okuno e Camila Tanaka – Divas
Tulanih – Flávia

Ficha técnica
Direção: Fabrício Bittar
Roteiro: Fabrício Bittar, Jim Anotsu e Luiz dos Reis
Direção de Fotografia: Eduardo Makino

Sobre a Clube Filmes
A Clube Filmes é uma produtora focada em conteúdo.
Produziu 7 temporadas do programa MTV Sports e coproduziu 2 programas do Verão MTV 2013, responsáveis por um aumento de 86% na audiência do canal. Em 2014, produziu a série Politicamente Incorreto para o canal FX, maior audiência da história do canal no Brasil e indicada para o prêmio APCA. Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem, “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros e Telecine, que levou mais de 500 mil pessoas aos cinemas.
Em 2018, lançou o filme “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro” numa coprodução com a Warner Bros e distribuição da Galeria Filmes. O filme foi selecionado para diversos festivais internacionais e ganhou os prêmios de melhor Gore no FrightFest e melhor filme no Edmond Festival of Fear. Em 2020, lançou o documentário Amor Sertanejo na Music Box Brazil e Netflix, e o programa Super Fight na PlayTV. Também produziu a série Exterminadores do Além para o Warner Channel. Atualmente, está em finalização dos longas-metragens Como Hackear Seu Chefe e Alice no Mundo da Internet.

Sobre a Synapse Distribution
A Synapse Distribution atua no mercado latino-americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitais. Nos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI.
Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais ‘Agente Infiltrada’, ‘Crime e Desejo’, ‘A Última Nota’, ‘Um Inverno em Nova York’ e ‘Curiosa’. Em 2021, um dos lançamentos da empresa foi o filme ‘Druk – Mais Uma Rodada’, ganhador do Oscar na categoria ‘Filme Internacional’.
Entre destaques nacionais, a Synapse é responsável pela comercialização de longa-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil nos segmentos infantil e infanto-juvenil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *