Em Cascavel, Copa Shell HB20 se aproxima da metade da temporada

A Copa Shell HB20 chega a metade da temporada 2021 com a disputa da quarta etapa, neste final de semana em Cascavel (PR). O maior grid monomarca do Brasil contará novamente com 40 carros na disputa, em um dos traçados mais rápidos do país. As atividades de pista começam já na quinta-feira (15) com dois treinos extras.

Na sexta-feira acontecem os primeiros treinos livres, a classificação e a primeira corrida são disputadas no sábado e a prova que fecha a programação acontece no domingo. O canal Acelerados no YouTube transmite ao vivo as duas corridas e o classificatório. O BandSports mostra um compacto da prova 1 e em seguida transmite ao vivo a corrida de domingo.

O campeonato segue equilibrado e tem Alberto Catucci como líder na Pro, com 103 pontos, seguido por Kleber Eletric com 88 e Bruno Testa com 87. Na Elite o líder é Daniel Nino, com 125 pontos, contra 91 do segundo colocado Juba Giarreta e 73 de Lucas Bornemann. Enzo Gianfratti é o destaque da Super com 132 pontos, seguido por Marcelo Zebra com 78 e a dupla Diego Vallini/ Alexandre Canassa com 76.

“Minha expectativa é conseguir me manter na liderança e abrir o maior número de pontos possível para os outros pilotos. E quero uma vitória! Já faz seis corridas que estou esperando por isso, mas ela ainda não veio. Como estou carregando novamente 25 quilos de lastro, vai ser um pouco complicado, mas minha expectativa é boa. Nunca corri de turismo em Cascavel, fiz apenas treinos. Mas é uma pista muito desafiadora e espero poder andar bem para sair de lá consolidado na liderança”, comentou Catucci.

Já Daniel Nino venceu três vezes pela Elite e espera encerrar o final de semana na liderança do campeonato. “É uma pista que, tanto eu como o meu coach Diego Augusto, já conhecemos. Corremos lá em 2019, temos nos preparado bastante e estudado muito, para poder fazer uma etapa consistente. Temos conseguido isso ao longo do ano e o objetivo é sair de lá novamente na liderança do campeonato. Cascavel é uma pista muito desafiadora, gosto muito do traçado e sou muito fã de pistas de alta. A previsão diz que vai fazer frio e, quem sabe, venha até uma chuvinha para apimentar um pouco mais nosso final de semana. De qualquer forma vamos para cima”.

O estreante Enzo Gianfratti vive uma grande temporada, com cinco vitórias na Super. “Minha expectativa para este fim de semana é me manter na primeira posição do campeonato, com intenção de fazer uma ótima pontuação nesta etapa. Cascavel é uma pista bem complexa e  vamos de cabeça erguida em busca do ponteiro”.

Esta será a segunda vez que a Copa Shell HB20 disputará uma rodada no oeste paranaense. Na primeira, em 2019, as pole positions ficaram com Lucas Bornemann (Pro) e Daniel Nino (Super). Nas corridas, vitórias de Edgar Favarin e Diego Augusto na Pro; Kleber Eletric e Lula Ornelas na Super.

Programação de pista em Cascavel:
Quinta-feira, 15/07
13:00 – 14:00 – Shakedown
14:00 – 15:00 – Treino extra 1
16:00 – 16:30 – Treino extra 2

Sexta-feira, 16/07
09:25 – 10:50 – Treino extra 3
11:30 – 11:55 – Treino livre 1
13:50 – 14:15 – Treino de duplas
16:05 – 16:30 – Treino livre 2

Sábado, 17/07
09:00 – 09:25 – Treino livre 3
11:00 – 11:45 – Classificação
13h15 – Corrida 1

Domingo, 18/07
11h18 – Corrida 2

 

Resultados 2021:
Etapa 1: Velocitta
Pole Pro: Raphael Abbate
Pole Elite: Daniel Nino
Pole Super: Thaline Chicoski

Vitórias Pro: Raphael Abbate e Bruno Testa
Vitórias Elite: Edgar Colamarino e Daniel Nino
Vitórias Super: Enzo Gianfratti e Enzo Gianfratti

Etapa 2: Goiânia
Pole Pro: Kleber Eletric
Pole Elite: Edgar Colamarino
Pole Super: Thaline Chicoski

Vitórias Pro: Kleber Eletric e Rafael Reis
Vitórias Elite: Lucas Bornemann e Daniel Nino
Vitórias Super: Enzo Gianfratti e Enzo Gianfratti

Etapa 3: Interlagos
Pole Pro: Luiz Sena Jr
Pole Elite: Daniel Nino
Pole Super: Diego Vallini

Vitórias Pro: Luiz Sena Jr e Gustavo Magnabosco
Vitórias Elite: Marcus Índio e Daniel Nino
Vitórias Super: Diego Vallini e Enzo Gianfratti

 

Largada em Interlagos
foto: (RR Media)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *