ONG Samaritanos inaugura espaço de atendimentos para população de rua do Recife

A ONG Samaritanos lança, nesta quarta-feira (28), a sua nova sede, a Casa Samaritanos. O imóvel, localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, foi reformado para oferecer estrutura para os projetos que já são realizados pela organização nas ruas, trazendo para um espaço mais acolhedor os atendimentos jurídicos e em saúde, inclusive odontológicos e psicológicos. A inauguração ocorre a partir das 20h e terá a presença de voluntários da equipe da ONG.

A Casa Samaritanos é um projeto que vinha sendo desenvolvido há algum tempo, mas a pandemia da covid-19 trouxe a necessidade de acelerar os planos para atender melhor a população em situação de rua, que ficou ainda mais exposta a riscos durante a crise sanitária. “A pandemia nos mostrou o quanto precisávamos cuidar melhor dessas pessoas. Tornou-se mais que urgente ter um espaço com mais estrutura para melhorar os atendimentos que já realizamos nas ruas”, revela o presidente da ONG, Rafael Araújo.

O espaço também conta com banheiros para banho, um mini-auditório para formação e capacitação de pessoas em situação de rua, almejando a reinserção ao mercado de trabalho, além de uma cozinha industrial para produção de alimentos. O projeto da Sede foi realizado em forma de voluntariado pelo escritório de arquitetura Casa Arquitetura.

Na quinta-feira (29), haverá a primeira produção de alimentos pelos chefs e cozinheiros voluntários da ONG, à tarde, seguido da distribuição de refeições de forma itinerante pelas ruas do Recife, à noite.

Quem desejar ajudar a ONG Samaritanos como voluntário ou com doações para manter o projeto pode acessar o site da instituição (www.samaritanosrecife.com.br) e escolher como irá contribuir, inscrevendo-se nas ações da ONG e escolhendo entre várias formas de doação, inclusive fixa e mensal. “Com todo o desespero e as dificuldades que a pandemia trouxe para as pessoas em situação de rua, esse é nosso modo dizer que aqui a gente não desiste de ninguém, não deixa ninguém para trás”, acrescenta Rafael.

Serviços:
Inauguração da Casa Samaritanos

Quarta-feira (28)

Endereço da Sede: Rua Major Codeceira, 74, Santo Amaro, Recife/PE.

Site: www.samaritanosrecife.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *