Pandemia muda forma de comemorar o Dia dos Namorados
O distanciamento social mudou a forma de celebrar o Dia dos Namorados para 63% dos brasileiros, que optaram em 2020 pelas compras online para presentear na data, em pesquisa feita pelo Google no ano passado.
A maneira de compra do presente sofreu mudanças devido à evolução do Coronavírus no Brasil. Em 2021, a expectativa do comércio é que os consumidores sigam a mesma tendência de comprar online, o que requer adaptações no presente também: 25% irá mudar para produtos mais fáceis de comprar online, e 23% para produtos que minimizem a necessidade de troca.
As principais compras para a ocasião são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%), alimentos para as refeições (23%), e produtos de beleza e perfumaria (18%).
O empresário Augusto Amorim, da Organomix, é um dos que seguem atentos à consolidação do e-commerce no País. O diretor executivo, que tem unidades no Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, vem investindo fortemente, desde o ano passado, na consolidação das vendas online, seja pelo site ou aplicativo próprio da marca, o Clube Organomix, com sistema de cashback e clube de vantagens, para o cliente ganhar enquanto compra.
“Outra estratégia nossa é oferecer produtos premium, que dificilmente são encontrados em outros empórios da cidade, para agregar valor às compras dos consumidores. Por exemplo, temos o maior mix de produtos veganos do Estado, além de seções para quem quer ou precisa de uma alimentação diferenciada, com orgânicos, alimentos sem glúten, sem lactose, e esse mercado ficou ainda mais crescente na pandemia onde as pessoas estão buscando mais saúde no prato”, diz o empresário.
Resolvemos fazer também uma área gastrô dentro da nossa loja, com seis operações que vão do sushi às massas, café, e terraço ao ar livre. A Organomix fica no Shopping Recife, com 1.000 metros quadrados, e tem mais de 5 mil itens nas prateleiras. No mesmo espaço Mais informações no @organomix.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.