“Para os cineastas pernambucanos, eu tô facinha, facinha”, revela Drica Moraes durante o Cine PE
A atriz Drica Moraes, homenageada na 23ª edição do Cine PE, participou de coletiva de imprensa na manhã deste sábado no Hotel Nobile Suítes Executive, em Boa Viagem. A intérprete recebe, na noite de hoje, o trófeu Calunga de Ouro pelo conjunto de sua obra. Em conversa, Drica confessou que venera o cinema pernambucano e que gostaria de trabalhar em algum filme daqui. “Eu tenho fetiche por tudo que é feito aqui. Para os cineastas pernambucanos, eu tô facinha, facinha”, contou a carioca, arrancando gargalhadas do público.
Ao lado do filho Mateus – que fez questão de participar do debate ao lado da mãe – Drica, em diversos momentos da conversa, deu ênfase à importância da maternidade em sua vida. “Antes de ser mãe, eu cheguei a pegar sete trabalhos ao mesmo tempo, isso no início da minha carreira. Agora, com a chegada do Mateus, ele passou a ser minha prioridade. Hoje, quando me convidam para algum trabalho, eu só tenho 40 horas semanais disponíveis para me dedicar”, explicou a atriz.
De acordo com Sandra Bertini, diretora do Cine PE, Drica foi escolhida como homenageada por sua importante história dentro do audiovisual. “Drica é uma atriz visceral. Ela vai da comédia ao suspense com maestria, e o festival entende que essa força criativa, que ela carrega ao longo de 36 anos de carreira, deve ser exaltada”, comentou Sandra.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.