Peça Perdida – Reuso e bazar: consultoria online gratuita dá nova cara às roupas

Todo mundo tem uma peça ou roupa que não usa no armário, mas que não consegue desapegar. Para incentivar o consumo sustentável baseado no reuso de roupas, as produtoras culturais e designers Rani Duarte e Cecília Pessoa promovem o projeto Peça Perdida? Abra seu guarda-roupa!, no Recife.

Ao todo, 40 pessoas poderão ressignificar uma peça encostada através da metodologia do upcycling, feita na prática por uma consultoria online. “Roupas contam histórias. Essas memórias afetivas serão preservadas ao longo do processo criativo. Sendo assim, reinventamos e impulsionamos o setor criativo do Design, e acreditamos cada dia em um mundo mais consciente. ”, explica a produtora cultural e autora do projeto, Rani Duarte, que vai trabalhar com a também produtora cultural, Cecília Pessôa. A proposta é financiada pela Secretaria de Cultura do Estado através da Lei Aldir Blanc.

As inscrições já estão abertas podem ser feitas através do link disponível no instagram @pecaperdida. Para participar do projeto, é necessário além da peça que vai ser renovada, doar uma segunda peça de roupa, que será vendida em um bazar, cuja renda será 100% doada a uma instituição formada por mulheres. As peças ressignificadas serão expostas (23 de março) e as doadas serão postadas no dia 25 de março, no instagram @pecaperdida.

Serviço:

Consultoria Upcycling  – recicle sua peça perdida

Inscrições gratuitas no @peçaperdida

40 alunos, até 16 de março || Bazar , 25 de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *