Pesquisa destaca Fernando de Noronha como um dos lugares mais seguros para ir durante a pandemia

A ilha de Fernando de Noronha, que reúne belezas naturais únicas e famosa pelas suas praias paradisíacas, foi destaque em uma pesquisa promovida pelo Booking.com como um dos lugares mais seguros para ir neste momento de pandemia coronavírus. O arquipélago, que fica localizado no Estado de Pernambuco, ficou fora das medidas restritivas e lockdown, decretada pelo Governo do Estado de Pernambuco. A ilha segue protocolos de segurança para receber turistas neste momento.

Em Noronha, o acesso às praias está liberado, e, também, todos os passeios turísticos, dentro dos protocolos de segurança. Além disso, os restaurantes que também seguem com seu funcionamento normal até às 22h. A empresária à frente do Dolphin Villa Hotel, em Fernando de Noronha, Fabiana de Sanctis, reitera que a ilha é um local seguro para estar neste momento de lockdown e distanciamento social com responsabilidade. Fabi conta que realizou reformas recentemente na pousada para atender melhor neste momento e salienta que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos à risca para a segurança e saúde de todos.

 “Dispomos de quartos amplos e confortáveis com bancadas que podem servir como escritório para trabalhar durante esse período, além de conexão Wi-Fi em toda pousada. Aproveitar e unir o útil ao agradável para passar por esse período difícil da maneira mais leve possível”, explica Fabiana. É importante salientar que as praias da ilha são na sua totalidade desertas, o que favorece bastante o distanciamento. Para os turistas que desejam passar esse período na ilha, é preciso apresentar o exame RT-PCR negativo para o vírus, realizado 48 horas antes do embarque, o IGG positivo o RT-PCR positivo com mais de 20 dias e com menos de 90. Garantindo desta maneira que todas as pessoas que chegam à ilha estejam com exame negativo para a Covid-19. Pela norma de entrada, o exame precisa ser entregue de forma impresso no durante o embarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *