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Peugeot 208 com saldo positivo em 2022

Com a fusão entre os grupos Fiat Chrysler (FCA) e Peugeot-Citroën (PSA) em 2019, nasceu a Stellantis. Empresa que tem o papel de alavancar as vendas e a credibilidade da marca PEUGEOT no Brasil. Com a união das marcas foi possível agregar valores entre os fabricantes, estabelecendo estratégias de reposicionamento da marca francesa, como: entregar apetrechos de série que costumam equipar modelos mais premium com valores mais acessíveis para o consumidor. Outra ação realizada foi um pós-venda mais diferenciado.

Com todas as ações realizadas pela Stellantis, houve um saldo positivo em 2022 que registrou de janeiro a novembro, o melhor resultado desde o ano de 2014 em unidades emplacadas e mantém a marca francesa como atual líder em crescimento percentual do mercado automotivo brasileiro.

O Peugeot 208, hatchback compacto, é um dos cases de sucesso do portfólio da marca francesa, que começou a ser equipado com motor fabricado em Betim (MG), o 1.0 Firefly de três cilindros, seis válvulas e câmbio manual de 5 marchas, já conhecido no mercado nacional por equipar os modelos da Fiat. Além das versões com motores 1.6 e os elétricos.

Testamos o 208 na versão Style, câmbio manual, motor 1.0, que impressiona no design externo com o inconfundível “dente de sabre” em LED junto aos faróis e com acessórios de série, como: carregador de smartphones por indução, teto solar panorâmico, rodas de 16″, grade frontal, spoiler, saída de escapamento com ponteira cromada e sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e sistema com visão 180º. O maior destaque vai a tecnologia com a central multimídia, tela 10,3”, tem conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O volante pequeno com design arrojado, dá uma sensação de esportividade, deixando a condução mais divertida, mesmo com o motor menos potente.

No período que ficamos com o modelo, tivemos a oportunidade de testar na estrada e na cidade, e podemos afirmar que o motor 1.0 é excelente na cidade, pois tem boa aceleração, confortável e muito econômico, em média 13 km/l abastecido a gasolina. Na estrada faltou fôlego em subidas e ultrapassagens, também, não poderia esperar muito do motor aspirado com três cilindros e 75 cavalos de potência. Em relação ao consumo, esperávamos ser mais econômico, registrando apenas 14,1 km/l.

 

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