Raphael Reis abre etapa de El Pinar na liderança do TCR South America

Primeiro pole da história do TCR South America, Raphael Reis voltou a colocar o CUPRA #77 no alto da tabela de tempos nesta sexta-feira no traçado de El Pinar, nos arredores da capital uruguaia.

Vice-líder do campeonato após quatro etapas, o brasiliense cravou 1:11.396 no shakedown. É a segunda vez do campeonato nesta pista, mas a primeira usando a versão de 2.660 metros.

No treino livre, o competidor da equipe W2 Pro GP voltou a mostrar boa performance, finalizando com o segundo melhor tempo, 1:10.260.

Raphael aparece em segundo na tabela de pontuação, com 30 pontos de desvantagem para o argentino Fabricio Pezzini. A segunda etapa consecutiva em território uruguaio marca o início da segunda metade da temporada 2022.

Neste sábado acontece o segundo treino livre e o quali. O domingo é reservado às duas corridas, a primeira com largada prevista para 9h40 e a segunda para 11h40. Os canais ESPN exibem as duas provas ao vivo.

“Nesta etapa, mais do que nas outras, estamos em busca de um equilíbrio importante entre desempenho e desgaste dos pneus, então hoje conseguimos avaliar bem isso. O carro está equilibrado, creio que não encaixei a volta no grip ideal, mas hoje a gente estava bem preocupado com o equilíbrio de corrida. Amanhã é dia de quali e vamos acordar com outra cabeça, para pensar no máximo de grip e velocidade e depois voltar para a mentalidade de hoje pensando na corrida,” Raphael Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.