Romero Ferro apresenta show em nova plataforma virtual – SABADO (28)

O lançamento acontece durante o FESTIVAL CONVIDA de Brasília, com show dirigido por Giordanna Forte

O cantor e compositor pernambucano Romero Ferro é uma das atrações do Festival Convida, de Brasília, que acontece online e gratuito. Sua apresentação será exibida neste sábado (28), às 20hr, no Youtube do festival e EM UMA NOVA PLATAFORMA PARA SHOWS: o Oasi.

O app chega como uma nova marca que não se resumirá apenas ao Festival Convida. Idealizada pela Afete-se, Feira da Música de Fortaleza, Festival Convida, Ninja Hacker Space e S.O.M, o espaço simula um jogo virtual que promove diversas experiências digitais e interativas. Na plataforma, o telespectador cadastra seu nome e pode montar o seu avatar com customizações. Ainda, pode se programar e entrar com amigos em uma sala de determinado show para conversar e dançar. Afinal, ao clicar no boneco, o avatar dança e também interage podendo abrir um chat para, quem sabe, até achar um crush.

No repertório, canções como “Acabar a Brincadeira” e “Love Por Você”, sucessos de seu último álbum, FERRO, lançado em 2019 e ” E SE NÃO ERA AMOR” lançada recentemente logo depois de sua chegada ao Rio de Janeiro, pra onde se mudou por conta da carreira e dos novos contratos. Com direção de Giordanna Forte e figurino de Kalleb, o show conta com um casal de bailarinos e segue uma narrativa criada pela diretora e pensada especialmente para este show. Tudo foi gravado em um estúdio no Jardim Botânico, seguindo todas as normas de segurança, exigidas pela OMS, por conta da Pandemia do Covid19.

“O meu processo criativo foi a partir das músicas do Romero. Não precisei buscar tanta referência externa porque seus clipes em si já trazem toda referência da sua essência”, explica Giordanna. “Eu quis contar uma história falando de sentimento e cada parte do show retrata visualmente as fases de quando a gente se apaixona: começa com ele tendo uma vida um pouco sem graça, então se apaixona por alguém, cai na fossa, entra na loucura e depois encontra o amor próprio”.

LIVE FERRO – FESTIVAL CONVIDA

Data: 28 de novembro

Horário: 20h

Local: Aplicativo OASI

Gratuito

Fotos de divulgação por Gustavo Bresciani AQUI

FICHA TÉCNICA

Live Ferro – Convida

Bailarinos – Sémada Rodrigues / Gustavo Lisboa

Direção e Roteiro – Giordanna Forte

Direção Fotografia – Luciano Xavier

Câmera – Jota Prado

Supervisão Câmera – Luiz Bravo

Assistente Câmera – Romulo Grion

Direção de Arte – Rafa Pinta

Stylling – Kalleb

Edição – Giordanna Forte

Colorgrading – Pedro Gabriel Maziara

Assistente de Direção – John Garita

2 Assistente – Juliana Vilas

Maquinista – Luiz Passarim

Captação de Áudio – Duda Sulliano/Milk Music

Produção – Adryana Santos

Manager – Maurício Spinelli/Rabixco

Apoio – Boa Ideia Entretenimento

SOBRE ROMERO FERRO

Romero Ferro é o artista pop que conecta elementos da música tropical brasileira, aos timbres icônicos dos anos 80, com batidas envolventes e refrães irresistíveis. Seu novo álbum já soma mais 8 milhões de plays nas plataformas digitais, e conta com hits como “Pra Te Conquistar” (TOP 50 Viral Spotify BR), “Verdadeiro Amor”, “Love Por Você”(feat Luiz Caldas), e “Corpo Em Brasa”, está última é um feat com Duda Beat.

Romero FERRO concorreu ao PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA em 2017, e foi a atração de vários programas de TV, entre eles o “Encontro com Fátima Bernardes”. Participou de matérias especiais para a Revista VEJA (de Sérgio Martins), Leda Nagle (no YouTube), e do projeto do jornal O Globo “Toca No telhado”, além de receber excelentes críticas de jornalistas como Mauro Ferreira/RJ, Pedro Antunes/Editor Rollingstone Brasil, Lauro Lisboa/SP e Hagmenon Brito/BA. O artista também participou de importantes festivais como o Coquetel MOLOTOV/PE, MADA/RN, Bananada/GO, RecBeat/PE, e a SIM SP/SP. Em 2020, o seu trio elétrico no Galo da Madrugada (maior bloco de carnaval do mundo), contou com a presença ilustre da Pabllo Vittar.

Durante a pandemia Romero tem marcado presença em eventos onlines importantes e de visibilidade internacional, como PopLine Masks 4All (Portal PopLine), Festival Fico em Casa BR, Parada LGBTQIA+ de SP, o Festival Juntos Pela Música, da UBC/Spotify, Sala de Casa da Natura Musical, Festival Coquetel Molotov.EXE e Festival Tenho Mais Discos Que Amigos. Além disso, Ferro lançou o projeto “Eita FERRO!”, entrevistando nomes renomados como Johnny Hooker e Zeca Camargo, o clipe de “FAKE”, e o single “E Se Não Era Amor”.

Facebook: https://www.facebook.com/RomeroFerroOficial/

Instagram: https://www.instagram.com/romeroferro/

Youtube: https://www.youtube.com/romeroferro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *