Segunda edição da Fiarc movimenta o mercado de arte e cultura em Olinda

 

Promover o fortalecimento da cultura e o trabalho de pequenos artesãos de várias regiões do Estado. Este é o objetivo da segunda edição da Feira Itinerante de Artesanato e Cultura (Fiarc), que acontece de 04 a 07 de novembro, na Praça do Carmo, em Olinda e que tem como homenageado este ano, Miguel Braga que coordenou o concurso Miss Pernambuco por mais de vinte anos. Miguel faleceu em maio desse ano, vítima da Covid-19.

O evento contará com a presença da miss Pernambuco 2015, Sayonara Veras que é natural de Olinda. A entrada é gratuita e quem desejar pode contribuir levando dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer ( Naac).

De acordo com os organizadores do evento, Karlus Demétrius e Catharina Honório, a Fiarc terá mais de setenta expositores e um público circulante estimado em mais de 3.500 pessoas, nos quatro dias de feira, devendo movimentar algo próximo de R$ 800 mil.

“Também teremos oficinas de artesanatos, palestras, arte popular e religiosa, espaço sustentável, praça de alimentação e área de brinquedos infláveis com Tablado conto e te conto, espaço para contadores de histórias e poetas. Nosso objetivo é sempre de incentivar a cultura e a leitura de crianças, jovens e adultos”, informaram os empresários Karlus Demétrius da Conexão K e Catharina Honório da Diferentte, empresas responsáveis pelo evento.

Ainda segundo Karlus Demétrius, a feira também contará com espaço para exposições de fotos de olinda e de bonecos gigantes, e seguirá toda a orientação, assim como os protocolos de higiene e sanitização, exigidos pelo Governo do Estado.

Os interessados em adquirir estandes, podem obter mais informações pelo número: (81)99759-3939

Crédito: Agência Conexão K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *