Série exclusiva de J. Borges agora faz parte do acervo do Museu Reina Sofia na Espanha
Um conjunto de xilogravuras do artista, cordelista e poeta J. Borges agora compõe o acervo de um dos mais importantes museus de arte moderna da Espanha, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, localizado em Madri. O museu europeu abriga coleções de arte moderna e contemporânea, com destaque para obras de artistas espanhóis como Pablo Picasso e Salvador Dalí. “É o fomento da arte popular e um orgulho levar o Patrimônio Vivo de Pernambuco para um espaço de tamanha importância”, comemora a galerista e marchand, Christiana Asfora.
Ao todo, foram 16 obras do mestre da xilogravura para o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia. Os trabalhos fizeram parte, em 2022, da exposição “Pernambuco por J. Borges”, criadas com exclusividade para a Christal Galeria de Artes. A coleção completa tem uma edição limitada de 30 edições. A série pode ser conferida no acervo da Christal Galeria, em Recife.
As xilogravuras de J. Borges trazem como temas a riqueza natural e cultural de Pernambuco, representados pelas paisagens das regiões Zona da Mata, Agreste e Sertão. Além da música e do folclore, as obras também retratam personalidades ilustres da cultura nordestina, como Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna e Francisco Brennand. A Christal Galeria fica na rua Estudante Jeremias Bastos, 266, no Pina, com horário de funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 19h, e no sábado das 10h às 16h.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.