TCR South America: Digo Baptista luta para voltar à liderança na penúltima etapa do ano

Não existe nenhum vídeo cadastrado...

A primeira temporada do novo campeonato TCR South America entra em sua reta final. Neste fim de semana (3, 4 e 5), pilotos e equipes disputam a sétima e penúltima etapa no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina.

Vice-líder da competição e melhor brasileiro na disputa, o paulista Digo Baptista quer voltar ao pódio com o Audi RS3 LM TCR #13, da Cobra Racing Team, e lutar para retomar a liderança, ocupada agora pelo espanhol Pepe Oriola. O brasileiro soma 190 pontos no campeonato, oito a menos que o rival.

Na última etapa, realizada há três semanas em Buenos Aires, também na Argentina, Digo correu ao lado do holandês Tom Coronel, na segunda prova endurance do ano e ficaram na quarta colocação.

Brasileiro luta para voltar ao topo (Viktor Kudlik)

Em Córdoba, a competição volta ao seu formato sprint, com duas corridas, que serão realizadas no domingo, com largadas às 8h10 e 10h10 e transmissão prevista no Fox Sports.

“Nunca andei em Córdoba. Como a maioria das pistas do campeonato, será mais um circuito novo para mim. Vamos em busca da recuperação, para marcar mais pontos. Ainda seguimos na briga pelo título e o objetivo é vencer e pontuar o máximo que der para tentar voltar à liderança ainda nesse fim de semana”, comentou Digo.

“Mas tem muita coisa ainda pela frente. São duas etapas até o final da temporada, quatro corridas, muitos pontos em jogo. Estamos com foco total e a expectativa é bem grande. Tenho conversado muito com todos na equipe, com o Nonô (Figueiredo, chefe do time), para ver onde temos de melhorar e acredito que estamos indo no caminho certo”, completou o brasileiro de 25 anos.

Nas seis etapas até aqui, Digo tem três vitórias (Curitiba e duas em El Pinar), um segundo lugar (Rivera) e um terceiro (Interlagos).

Confira a programação para a etapa em Córdoba:

Sexta-feira, dia 3
15h40 às 16h10 – Treinos Livres

Sábado, dia 4
8h45 às 9h15 – Treinos Livres
15h30 às 15h50 – Classificação

Domingo, dia 5
8h10 – Corrida 1
10h10 – Corrida 2

Os 10 primeiros no campeonato:
1 Pepe Oriola (Esp) 198
2 Rodrigo Baptista (Bra) 190
3 Raphael Reis (Bra) 182
4 José Manuel Sapag (Arg) 113
5 Adalberto Baptista (Bra) 98
6 Tom Coronel (Hol) 78
7 Fabio Casagrande (Bra) 76
8 Rodrigo Pflucker (Per) 75
9 Ayrton Chorne (Arg) 60
10 Pablo Otero (Arg) 56

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *