Vidros diversos são tendência em projetos da RioMar Casa 2021

 

As linhas de vidros especiais da Vivix Vidros Planos são destaque em 12 ambientes da mostra de arquitetura e decoração, que acontece entre os dias 26 de agosto e 26 de setembro no piso L3 do RioMar Shopping, com entrada gratuita

Fotos: Paula Maestrali

A versatilidade do uso do vidro na composição de ambientes com sofisticação, leveza e praticidade é uma forte tendência da mostra RioMar Casa 2021. As inúmeras vantagens da aplicação do material em projetos residenciais, que vão desde divisórias a revestimentos em vidro, podem ser apreciadas como verdadeiras inspirações pelo público interessado em valorizar ainda mais o aconchego do lar. Com ambientes que agregam os mais contemporâneos conceitos da arquitetura e decoração, o tema da RioMar Casa este ano é “Viva a experiência da nova casa brasileira”. Nesse contexto, os renomados profissionais ficaram livres para desenhar seus projetos explorando o olhar brasileiro cada vez mais voltado para o interior das residências, destacando materiais típicos do País. Essa brasilidade refletida na mostra converge com a proposta da Vivix Vidros Planos, única empresa do setor vidreiro com capital 100% nacional.

A fácil manutenção e limpeza do vidro, a transparência que aproxima ambientes e pessoas, a possibilidade de aproveitamento da iluminação natural, a conexão com a natureza e a sensação de amplitude emprestada aos espaços, além dos vidros especiais para revestimento de paredes e mobiliários, são detalhes que fazem toda a diferença na reformulação ou criação de uma casa. Para se ter ideia, produtos da linha de proteção solar VIVIX Performa, da linha de espelhos VIVIX Spelia, da linha de vidros pintados VIVIX Decora, da linha de vidros laminados de segurança VIVIX Lamina e da linha  de vidros coloridos VIVIX Colora, da Vivix Vidros Planos, estão compondo 12 ambientes da RioMar Casa. A mostra será inaugurada nesta quinta-feira, 26 de agosto, no piso L3 do RioMar Shopping, onde segue até 26 de setembro com entrada gratuita.

Casa de Vidro – A Sanvidro marca presença na mostra com o projeto “Casa de Vidro”, apresentando a versatilidade do vidro. Para o revestimento das paredes foram utilizados os vidros da linha VIVIX Decora, nos tons branco e nude, trazendo ao ambiente a sensação de leveza e conforto. O vidro da linha VIVIX Performa Bronze foi a escolha para dar vida ao guarda-roupa, painel de TV e pergolado com vigas em vidro. Para piso e mobília, a equipe da Sanvidro optou pelo uso de vidros temperados e laminados com tecido.

Loja Butti – O escritório ArqSign preparou um projeto para a mostra RioMar Casa em parceria com a influenciadora digital Bruna Hazin:  a loja Butti. Um e-commerce de roupas femininas com a proposta de levar para todos “o jeito Bruna Hazin de ser”. O espaço é uma loja conceito, além de um ponto comercial, completamente “instagramável”, o que só foi permitido pelo uso de espelhos, como contam as arquitetas Maria Luiza e Rayanna Almeida: “Um dos destaques altos do projeto são os provadores instagramáveis. Neste ponto chegou a ajuda essencial da Vivix, que desenvolveu todo material necessário para conseguirmos entregar uma experiência completa aos nossos usuários. Para um ambiente 100% instagramável, ideal para que os clientes e seguidores possam compartilhar suas experiências no espaço, desenhamos os espelhos da linha VIVIX Spelia Incolor com molduras em metalon, dentro de uma ‘caixa’ com arcos, que fazem o papel de provador e de cenário para produção de conteúdo”.

Varanda Office – Já o projeto criado pelo escritório dos arquitetos Rui Ferreira e Paulo Favaretto, e pela paisagista Cris Carvalho, utilizou as linhas VIVIX Decora Preto e VIVIX Colora Verde para composição do ambiente. “Decidimos usar o vidro da linha VIVIX Decora Preto por trazer irreverência e beleza ao nosso ambiente. Na Varanda Office, o cliente tem a versatilidade do uso do VIVIX Decora como um mural de anotações durante o dia e, à noite, o mesmo ambiente se transforma com a beleza e brilho para receber visitas. A estação de trabalho foi feita com vidro VIVIX Colora na cor verde, proporcionando leveza ao ambiente, assim como as prateleiras que combinam com as decorações escolhidas. Escolhemos os vidros VIVIX pela versatilidade, segurança e sofisticação”, explicam os profissionais que assinam a Varanda Office na RioMar Casa 2021.

Modern Living – A arquiteta Daniela Bacelar também optou pelo uso dos vidros das linhas VIVIX Spelia Incolor e VIVIX Incolor em seu projeto. “O Modern Living é um espaço que reflete a casa moderna brasileira atual, proporcionando praticidade, conforto e elegância. Isso tudo é refletido através da aplicação dos produtos da Vivix Vidros Planos, com os vidros e os espelhos que trazem essa leveza para o ambiente e ao mesmo tempo sofisticação”, destaca Daniela.

Suíte Principal – A proposta do espaço criado pelo escritório Fabiane Heraclio Arquitetura e Decoração foi construir uma suíte master urbana que apresentasse conforto, sofisticação e funcionalidade para inspirar qualquer casal. “A escolha dos materiais foi inspirada nas tendências. Utilizamos os vidros da Vivix para agregar valor e estética ao ambiente. Aplicamos produtos da linha de espelhos VIVIX Spelia Cinza, da linha de vidros de proteção solar VIVIX Performa Duo Verde Intenso e da linha VIVIX Incolor”, ressalta a arquiteta.

Quintal Corporativo – Os arquitetos Thyago e Igor, sócios do escritório Morais & Amaral, utilizaram os vidros pintados da linha VIVIX Decora na cor Nude. “A escolha pelo vidro plano da Linha VIVIX Decora Nude começou junto com a definição do partido do projeto. Precisaríamos de uma parede multifuncional com uma coloração que conversasse com o espaço e que pudesse trazer outro uso, além de simplesmente ser uma parede de Vidro. O contraste com o preto e os tons terrosos do nosso espaço, a possibilidade dos desenhos em tempo real em uma mesa de reunião ou estação de trabalho, foram características determinantes para a escolha do material. É de grande valia para nós arquitetos poder ter à disposição no nosso leque de materialidade vidros planos de alta qualidade e com uma variedade imensa de opções e de uso”, pontuam os arquitetos.

Bangalô da Praia – O arquiteto Paulo Veloso apostou na versatilidade da linha de proteção solar VIVIX Performa Duo Verde Intenso para o seu bangalô, além dos espelhos da linha VIVIX Spelia Incolor. “A proposta do Bangalô da Praia é proporcionar uma experiência litorânea em um ambiente não urbano, privativo, com qualidade de espaço e que remeta ao descanso e ao bem-estar contrastando com a vida corrida da cidade. Para o projeto, mentalizando que é uma simulação da realidade, nós escolhemos o vidro da linha VIVIX Performa pela otimização do conforto térmico interno do ambiente, e na tonalidade verde intenso por harmonizar com as cores previstas no projeto. Toda a área do banheiro, que é um dos ambientes que fazem parte do escopo do projeto do bangalô, precisava de um espelho com qualidade não somente do ponto de vista de tonalidade e reflexão, mas também de durabilidade, pois um espelho de má qualidade oxida com muita facilidade. Então por isso priorizamos o espelho da linha VIVIX Spelia“, explica Paulo Veloso.

Adega Gourmet O designer Tony Pedrosa explica como se deu a escolha de vidros para criação da adega: “O projeto foi baseado na proposta de explorar as linhas, quer sejam elas retas ou curvas, criando um jogo harmônico. As cores predominantes do ambiente são o preto, o branco e o vermelho. Porém, especificamos o vidro da linha VIVIX Colora Verde, afirmando a teoria das cores complementares. Sobre a mesa, usamos um vidro translúcido, o que traz um pouco de humor ilusionista”, comenta o designer.

Estar Gourmet – As arquitetas Rafaella Bittencourt e Clarissa Lopes aplicaram as linhas de vidros VIVIX Performa Duo Verde Intenso e VIVIX Spelia Incolor no ambiente Estar Gourmet, como explicam: “O nosso espaço é um refúgio urbano, onde nós procuramos transmitir a nova realidade, onde as pessoas estão cada vez mais buscando a casa como um verdadeiro refúgio, valorizando cada vez mais o mobiliário, a cozinha e demais ambientes para receber os amigos. A partir disso, trouxemos o vidro como elemento de integração entre o jardim e a casa, que é outra tendência como forma de trazer o verde, as plantas para dentro de casa. E aí nós usamos o vidro VIVIX Performa Duo, o qual recebeu a aplicação de uma iluminação por trás para causar um efeito bem legal”.

Refúgio da Loba – A arquiteta Catarina Salvador apostou na aplicação de espelhos da linha VIVIX Spelia Incolor para trazer mais transparência ao ambiente. Ela explica mais sobre o conceito do projeto: “O quarto como refúgio vai além de um lugar de conforto, é um ambiente onde a mulher se reconecta com suas histórias, memórias e sua essência. O ambiente, inspirado no livro ‘Mulheres que correm com os lobos’, de Clarissa Pinkola Estés, é um lugar de introspecção, onde a mulher se reconhece como sábia, visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante. Os espelhos da linha VIVIX Spelia entram em nossa composição com um papel muito importante que vão desde a questão funcional, ampliando o ambiente e compondo o closet de nossa loba, até as questões mais subjetivas que ajudam a contar a história do livro: a mulher que usa o espelho para se olhar, se reconhecer e se aceitar. O Refúgio da Loba vem para reforçar a conexão das mulheres com o seu habitat natural e lembrá-las de quem são, do que representam e de sua força”.

Casa Relicário – É o primeiro ambiente da mostra RioMar Casa. O ambiente traz o olhar dos arquitetos Alysson Albuquerque Rodrigo Malvim, do escritório Albuquerque + Malvim Arquitetura, e propõe a multifuncionalidade com charme e acolhimento. Como de costume, a VIVIX é nossa parceira em mais uma mostra, apresentando ao público a excelência de seus produtos sob o olhar da dupla. Para esta edição da RioMar Casa, desenhamos um móvel expositor para obras de arte no qual alinham a marcenaria ao vidro da linha VIVIX Decora Branco. Tirando partido da opacidade desse material, é possível aliar o efeito cênico da luz de led por baixo do vidro deixando passar a luminosidade e enaltecer as peças. O espelho VIVIX Spelia Bronze foi aplicado como revestimento na parede que recebe uma estante/roupeiro. A sensação de amplitude proporcionada pelo espelho promove uma experiência riquíssima de profundidade aos espaços além de ofertar bossa e requinte que a cor bronze traz como muita personalidade. O Box com vidro da linha VIVIX Lamina foi aplicado em duas folhas, sendo uma fixa e uma de correr. A opção pelas portas de correr para o box geram otimização de espaço interno na área do banho. Registramos nossa satisfação em mais um ano contar com a parceria da VIVIX em nosso projeto, certos da qualidade e versatilidade que dispomos para apresentar ao público que nos prestigia”, detalham os arquitetos.

Vitrine ClassCasa Magazine – A arquiteta Juliana Djick assina o espaço ClassCasa Magazine, com aplicação do vidro VIVIX Lamina Incolor. “Quando recebemos a encomenda de Carlota sobre o espaço na mostra RioMar Casa, já pensamos em vários lugares instagramáveis dentro do nosso ambiente. E a primeira coisa que veio à cabeça foi fazer uma capa da ClassCasa Magazine onde todos tivessem oportunidade de aparecer. Essa capa seria um lugar que as pessoas possam entrar dentro dela, ou seja, uma vitrine. Para isso, seria bem importante um material incolor que mostrasse transparência e, além de tudo, segurança. A Vivix Vidros Planos entendeu perfeitamente o que estávamos precisando e nos sugeriu o vidro laminado incolor. Durante todo o processo de especificação fomos super bem assessorados pelos profissionais da Vivix”, ressalta Juliana Djick.

SERVIÇO – MOSTRA RIOMAR CASA 2021

Data: 26 de agosto a 26 de setembro

Local: piso L3 do RioMar Shopping

Entrada: gratuita

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *