A importância da amamentação em foco

 

Debate sobre maternidade será tema de encontro com funcionários da Viana e Moura na próxima sexta (27)

“Um novo olhar para a maternidade” é o tema de um bate-papo promovido pelo Primeira Infância Plantar Amor (PIPA), no próximo dia 27 de agosto, para os funcionários da Viana & Moura, em Boa Viagem. A roda de conversa faz parte da programação Agosto Dourado, que visa estimular e garantir o direito à amamentação, e irá contar com a participação da empresária Patrícia Luna e da arquiteta Lilianne Dantas (@duasmaesdedois), que irão compartilhar a experiência da maternidade vivenciada e da conselheira materna infantil, Cintia Ruas.

Para o diretor executivo do PIPA, Rogério Morais, as empresas também são responsáveis pelos cuidados com a primeira infância no Brasil. “Queremos estimular e sensibilizar os empresários e colaboradores sobre esses cuidados que começam desde a gestação até os seis primeiros anos da criança”, disse.

Morais ainda lembrou que conforme a Constituição Federal, assegurar os direitos das crianças de zero a seis anos é dever da família, do Estado e da sociedade. “O setor privado deve “puxar a fila e não ficar aguardando políticas públicas”, ao criar ações afirmativas internas de proteção a funcionários que sejam mães ou pais”, pontuou. “As empresas precisam estar atentas aos direitos dos funcionários como a licença parental universal, contratação de gestantes, auxílio para creche e salas de amamentação nos locais de trabalho, como possíveis medidas”, completou.

Para a empresária Patrícia Luna, que gerencia com sua esposa o perfil Duas Mães de Dois, ter empresas engajadas com este tema é essencial para um livre maternar. “Ficamos muito felizes em poder fazer parte disso até porque falar sobre o maternar é voltar os olhos para a saúde mental e da rede de apoio das mães para que elas possam vivenciar o lado bom de sua jornada”, disse a empresária que induziu a lactação, para amamentar seus filhos gêmeos João e Joaquim, junto com sua companheira Lilianne Dantas, que gestou os bebês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *